Tradutor

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Funes Mori: “Benfica é o maior Clube de Portugal”

Reforço para 2013/14

Funes Mori: “Benfica é o maior Clube de Portugal”

A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica recebeu mais um reforço para 2013/14. O avançado argentino, Funes Mori, chega do River Plate, assinou por cinco temporadas e, em declarações proferidas à Benfica TV, mostrou-se feliz por este passo na carreira.

“Estou muito feliz. Tinha o sonho de jogar aqui, numa equipa grande como é o Benfica. Vou dar o máximo”, garantiu.

Instado a referir se estava feliz, foi categórico: “Sim, obviamente. Estou muito contente por terem confiado em mim para vir para o Benfica. Estou feliz e espero ajudar o Clube dentro de campo.”

Acabado de chegar a Lisboa, o avançado esclareceu qual vai ser a postura de “águia ao peito”. “Vou sempre tentar ser responsável, estar de forma séria e mostrar no relvado o que um futebolista tem de mostrar”, afirmou.

Mas até chegar à Luz foi preciso percorrer um caminho que Funes Mori partilhou: “Comecei muito novo. O meu pai deu-me uma bola e aos cinco anos comecei num clube da cidade de Mendonza.”

Ser futebolista estava escrito no destino depois de o pai também ter sido. “Sim. O meu pai jogava, mas não de forma profissional. O meu irmão joga e estivemos sempre juntos em todos os clubes”, lembrou.

O internacional argentino chega do River Plate e mostrou conhecer bastante sobre o seu novo Clube. “Na Argentina, se perguntas a alguém onde quer jogar é no River Plate, porque é um clube grande, com muitos adeptos. Estou muito agradecido ao clube, pois permitiram que crescesse como jogador e como pessoa. Venho de um clube grande para outro. O Benfica, pelo que sei, é o mesmo que o River Plate na Argentina. Tem muitos adeptos, é o maior de Portugal e isso é importante”, realçou.

O avançado acredita que vai ser feliz na Luz. “Tenho as melhores expectativas. O Benfica é uma equipa que luta por tudo em Portugal, participa na Liga dos Campeões. É um Clube exigente e vou fazer de tudo para me adaptar rapidamente”, apontou.

O argentino Funes Mori representou o River Plate desde 2008/09 até 2012/13, altura em que foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário