Tradutor

sábado, 23 de fevereiro de 2013

1.255 sócios foram distinguidos!

Cerimónia no Pavilhão n.º 2 da Luz
Emblemas de Dedicação

Emblemas de Dedicação: 1.255 sócios foram distinguidos!

Realizou-se este sábado, no Pavilhão n.º 2 Luz, a entrega dos Emblemas de Dedicação, cerimónia que já acontece há 69 anos.

Nesta ocasião tão especial, o Orfeão do Benfica deu o mote para o arranque de uma manhã em que se viveu de forma emocionada o mais puro benfiquismo.

O Pavilhão n.º 2 da Luz cedo se foi compondo para receber ao todo 1.255 associados. Com os Anéis de Platina foram distinguidos 11 sócios com 75 anos de associado. Já 240 benfiquistas foram homenageados com os Emblemas de Ouro, que premeiam a marca de 50 anos de ligação ao Benfica. Por fim, 1.004 associados receberam a distinção por 25 anos de filiação ao emblema da “águia”.

Testemunhos de intenso benfiquismo

Em declarações à Benfica TV, alguns associados deram conta da importância da cerimónia. “É um grande prazer e uma honra ser do Benfica. Sou do tempo do campo das Amoreiras”, afirmou Diamantino Cruz, que recebeu o Anel de Platina.

Já o Anel de Platina, Rogério Cruz, recordou como se tornou associado do Sport Lisboa e Benfica: “Inscrevi-me sócio do Benfica quando tinha 15 anos e assisti ao célebre Benfica- FC Porto, em que vencemos, nas Amoreiras, por 13-2”, lembrou o associado.

O sócio Joaquim Jacinto recebeu o Emblema de Ouro e augurou um grande futuro à instituição. “Os sócios do Benfica são a alma e a força especial do Clube. O Benfica só tem de estar consciente que vai ter sucesso, tal como já teve no passado”, disse.

Eduardo Santos, Emblema de Ouro, lembrou as vitórias que lhe ficaram mais na memória até ao momento. “É uma emoção e um orgulho muito grande pertencer a esta família. Os momentos que mais vivi foram a conquista das duas Taças dos Clubes Campeões Europeus”, mencionou.

Mário Teodoro foi um dos vários sócios emocionados do dia. “Este momento significa muito, porque o meu pai e o meu padrinho foram seccionistas do Benfica. Entrei para sócio 20 dias depois de ter nascido e tem sido uma vida com mais alegrias do que com tristezas. Tenho pena que o meu pai não esteja cá hoje para ver este momento”, relatou o associado, que recebeu o Emblema de Ouro.

Com a distinção de 50 anos de associado, Artur David revelou que o benfiquismo está bem enraizado na sua família. “É um dia muito simbólico e importante, não só para mim, mas também para os meus netos e para o meu filho. Somos todos benfiquistas”, revelou.

Foi uma manhã intensa e marcante para todos aqueles que marcaram presença na Luz. Para o ano há mais!
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário