Tradutor

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

André Gomes: “Quem decide os jogos é a equipa”

Entrevista ao Jornal “O Benfica”

André Gomes: “Quem decide os jogos é a equipa”

André Gomes tem apenas 19 anos mas, tal como nos relvados, demonstra uma enorme maturidade fora das quatro linhas. Em entrevista ao Jornal“O Benfica”, o jovem futebolista salientou a importância do colectivo para a conquista de resultados positivos e elogiou o treinador Jorge Jesus e a sua equipa técnica, não esquecendo o que tem também aprendido com o técnico dos bês, Luís Norton de Matos.

Na equipa principal, o André Gomes fez o “gosto ao pé” frente ao Freamunde e ao Gil Vicente. Consegue descrever a sensação de festejar um golo com a camisola do SL Benfica?
Acho que não há explicação. Queremos fazer tudo bem, queremos mostrar às pessoas que somos bons e fazer grandes exibições, mas claro que quem decide os jogos é a equipa. Um jogador quando marca um golo, além de ser trabalho de equipa, tem sempre uma quota-parte de orgulho, é óptimo ver todas as pessoas a festejarem. Seja o Barcelona, o Olhanense ou que equipa for, sentimo-nos muito bem e realizados. Foi assim que me senti quando marquei os golos ao Freamunde e ao Gil Vicente. Acho que todos os meus colegas sentem o mesmo.

O treinador, Jorge Jesus, fala carinhosamente de si como “o menino”, como vê isso? E como tem sido trabalhar com o técnico?
O treinador tem razão quando diz isso, porque sou muito jovem e tenho muito para aprender. Tanto eu, como todos os meus colegas de equipa, têm-me ajudado a crescer na equipa principal, bem como na equipa B. Todos lutam pelo mesmo objectivo e eu só tenho de continuar a trabalhar e a esforçar-me, para aprender sempre com as pessoas que me querem ajudar e o mister, Jesus, é uma dessas pessoas, tem-me ajudado muito nestes últimos tempos em que tenho treinado com a equipa principal. Todos os dias há sempre coisas novas para aprender e percebo perfeitamente quando se refere a mim assim. Sou um jovem ainda em crescimento, estou a dar os meus primeiros passos e tenho de aprender constantemente.

Como caracteriza esta massa adepta que acompanha a equipa por todo o País e também pelo Mundo?
O Benfica está em todo o lado, os adeptos são umas pessoas maravilhosas, apoiam-nos sempre, seja em Portugal ou no estrangeiro. Pude testemunhar isso este ano nos jogos que fui jogar fora para a Liga dos Campeões, nomeadamente com o Celtic e com o Barcelona.

Estamos perto do Natal, que prenda gostaria de ter no sapatinho?
É uma prenda fantástica acabar 2012 no primeiro lugar e vencer o que falta até ao final deste ano. É agora o objectivo mais importante e ia ficar muito contente que isso acontecesse.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário