Tradutor

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

André Gomes: “Clube tem-me ajudado a tornar melhor jogador”

Entrevista ao Jornal “O Benfica”

André Gomes: “Clube tem-me ajudado a tornar melhor jogador”

André Gomes chegou ao Sport Lisboa e Benfica em 2011, onde tem vindo a conquistar o seu espaço. Em entrevista ao Jornal “O Benfica” desta semana, o médio falou do seu crescimento enquanto jogador desde que está no Clube.

Chegou ao Benfica em 2011. Pensava que um ano e meio depois já podia estar a jogar na equipa principal?
A minha evolução no Benfica foi realmente muito rápida desde que cheguei, mas foi, ao mesmo tempo, muito saborosa. Desde que vim encontrei pessoas muito boas e que me ajudaram a tornar um jogador muito melhor, isso só fez de mim um melhor futebolista, uma melhor pessoa e queria retribuir de alguma forma todo o esforço que as pessoas estão a ter no Benfica para me ajudar e apoiar.

Mas ainda nos seus primeiros tempos de Benfica, que valências é que acha que aprendeu na Formação para o seu crescimento enquanto jogador?
Há uma estrutura muito grande e forte no Benfica e isso torna-nos jogadores mais inteligentes. Penso que isso é uma grande mais-valia e tive a sorte de ter isso, de vir para o Benfica e melhorar todas as minhas capacidades. O Benfica tem-me ajudado a tornar melhor jogador neste ano e meio.

Apesar de estar ainda no início da sua carreira, considera que foi a melhor decisão da sua vida ao dar uma viragem no rumo da sua Formação?
Sim! Gostava muito de estar no Boavista, mas acho que vir para o Benfica foi a decisão mais acertada. É o melhor Clube de Portugal e um dos melhores do Mundo e, sem dúvida alguma, que tinha tomado a mesma decisão se fosse hoje.

Começou a presente temporada na equipa B, com os resultados a estarem à vista, ao conquistar um lugar no plantel principal. É um projecto que vê como fundamental para o crescimento dos jovens atletas?
É uma grande rampa de lançamento para todos os jovens e foi uma grande decisão tomada pelo Clube. É uma forma de passar da Formação para a parte profissional ser relativamente mais fácil. Na equipa B há Juniores a treinarem e a competir numa Segunda Liga que é muito complicada, com muitos jogos, com muitas equipas difíceis e a lutar pela subida de Divisão. Isso só faz crescer mais os jovens, tal como acontece comigo e quero agradecer ao treinador, Luís Norton de Matos, e à sua equipa técnica por toda a ajuda que me têm dado.

Antes de ter sido titular, por exemplo, nos jogos com o Barcelona e o Sporting, foi chamado para jogar pela equipa B frente ao Atlético. Considera que foi um ponto positivo para ter um outro índice competitivo?
A equipa B permite uma coisa muito importante, que é fazer com que os jogadores que não estejam em competição possam jogar e, de certa forma, apoiem os mais jovens. Penso que é outra vertente muito boa do projecto. No meu caso, aconteceu estar na equipa B, ter jogado com o Atlético e estar depois a treinar com a equipa principal. O mister, Jorge Jesus, tomou a decisão de me chamar para ir jogar a Barcelona, o que foi muito bom e é um motivo de orgulho. Foi uma grande experiência.

Leia toda a entrevista na edição desta sexta-feira do Jornal “O Benfica”
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário