Tradutor

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Basquetebol: Reforço para a época 2011/2012

João "Betinho" Gomes: " O projecto do Benfica é muito aliciante"

O Sport Lisboa e Benfica garantiu os serviços de extremo-poste português João "Betinho" Gomes para o plantel da equipa de Basquetebol, época 2011/2012. O internacional portugês jogou a pretérita temporada no Leche Rio Breogan, de Espanha e regressa a Portugal para vestir a camisola "encarnada".
O atleta, em declarações à Benfica TV, começou por resumir a sua carreira na modalidade. " A minha vida no Basquetebol começou em Cabo Verde quando tinha 12 anos. Depois fui chamado à Selecção para jogar um torneio da CPLP, onde estava Portugal. Nessa altura dei nas vista e fui fazer um teste ao Barreirense", começou por explicar.
Foi no cube da Margem Sul que se tornou conhecido e pretendido por vários clubes europeus. "Joguei durante cinco épocas nos Seniores do Barreirense até ser convidado para ir para Espanha".

No Benfica para ser campeão

O ingresso no Sport Lisboa e Benfica foi algo que deixou o basquetebolista orgulhoso. " Estou muito contente por o Benfica ter se lembrado de mim. Agora quero ajudar a equipa a alcançar os seus obectivos e prometo dar o meu melhor", afirmou, não deixando de definir o Clube. "O Benfica é um dos melhores da Europa e essa foi umas das razões para aceitar a proposta. Para além disso, o projecto que me foi apresentado por Carlos Lisboa e muito aliciante".
João "Betinho" Gomes é um dos habituais convocados da Selecção Nacional, logo assume que alguns dos seus próximos companheiros. "Já conheço alguns jogadores da equipa, como por exemplo o Miguel Minhava. Conheço também o Sérgio Ramos e o Heshimu Evans", referiu, acrescentado: "É um plantel forte e que tem qualidade para ser campeão."
Já sobre o treinador Carlos Lisboa, disse: "O Carlos Lisboa foi um excelente jogador em Portugal  e na Europa. Tê-lo como treinador é muito bom para a equipa."

Ser feliz na Luz

Apesar de não jogar no Campeonato português há algumas épocas, o extremo-poste tem-no acompanhado. "O Campeonato está mais competitivo, muito devido à vinda de terinadores espanhóis e espero que assim continue".
Para o jogador, os obectivos da equipa são simples. "Os da equipa são vencer todos os jogos e ser campeã", definiu, adiantando igualmente os seus: "O meu objectivo confunde-se como os da equipa, nomeadamente ser campeão, por nunca o fui."
A finalizar, deixou uma mensagem aos benfiquistas. "Prometo dar o meu melho para tentar ganhar o Campeonato.  Neste particular, o apoio dos adeptos vai ser crucial".

Sem comentários:

Enviar um comentário