Tradutor

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Nico Gaitán: "Posso jogar na lateral esquerda"

Utiliza Barcelos como trunfo para... a selecção 


Gaitán a defesa-esquerdo. Este é um cenário pouco visto, mas não inédito, bastando atentar ao sucedido no sábado, frente ao Gil Vicente, a partir do momento em que Siqueira recebeu ordem de expulsão. Entrevistado no programa “Sportia”, transmitido pela TyC Sports, Nico confessa ter adquirido o dom da polivalência no Benfica, dizendo-se preparado para atuar na lateral-esquerda.

“No último jogo o Benfica ficou com menos um jogador a meia hora do fim. Quem saiu foi o lateral-esquerdo, acabando por ser eu a fazer a posição. Essa situação era impensável quando estava no Boca, mas entretanto cresci muito taticamente. Se não tenho problemas em jogar a lateral face ao aproximar do Mundial? [Risos] Não há problema, posso jogar aí! O que conta é ter ou não ter vontade de lá estar e ajudar”, referiu Gaitán.

A experiência de Barcelos é recordada pelo 20. “Em termos de marcação é ‘tramado’, nada fácil. Tento sempre ajudar a equipa. Posso jogar bem ou não. Compete ao treinador corrigir as movimentações e a mim... melhorá-las. Tenho de estar atento à forma como jogam os colegas, mesmo os laterais e centrais, pois nunca se sabe o que vai suceder no jogo”, explicou Nico, passando em revista as funções já desempenhadas na Luz: “No 4x4x2 jogo por fora, tanto à direita como à esquerda. Posso também ser um dos dois avançados. Na altura do 4x3x3 cheguei a alinhar como médio-interior.”

Mundial

A conversa flui à volta da polivalência de Nico, pois o Campeonato do Mundo está à porta e pode ser a sua versatilidade a abrir a porta da equipa de Alejandro Sabella, que o mantém debaixo de olho. “Sonho com a seleção, mas sei que a Argentina tem jogadores muito bons, sobretudo do meio-campo para a frente. Também sei o que se passa na lateral. Mantenho o sonho mas não sou ignorante, conheço a realidade. Sei que a seleção está quase toda escolhida. Darei o máximo no Benfica para tentar lá chegar, mas se não o conseguir assistirei à prova pela TV”, disse Gaitán, feliz por ser um dos futebolistas mais cobiçados do Benfica: “É lindo ver o meu nome ligado a outros clubes.”
Fonte: record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário