Tradutor

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Mário Figueiredo explicou razões para adiamento do dérbi

Em conferência de imprensa

Mário Figueiredo explicou razões para adiamento do dérbi

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, esteve na sala de imprensa do Estádio da Luz para explicar as razões que levaram ao adiamento do Benfica – Sporting para a próxima terça-feira, pelas 20h15.

“Como repararam o jogo não teve início à hora marcada, porque haviam placas de lã de vidro que se libertaram da cobertura do Estádio. Os delegados da Liga pediram à protecção civil pudesse avaliar o que se passava e verificou-se que algumas placas estavam a libertar-se fruto das más condições climatéricas que sentiam”, começou por dizer.

Mário Figueiredo, na sua intervenção, revelou, ainda, as medidas que foram tomadas perante a apresentação do cenário que indiciava que o jogo não se poderia realizar. “Foi feita uma reunião de emergência cerca de 15 minutos da hora prevista para o jogo começar e perguntámos às entidades de segurança se estavam reunidas as condições para a realização do jogo. Disseram-nos que não e informaram-nos que teríamos de evacuar o Estádio o mais rapidamente possível. Os representantes do Benfica e do Sporting, a equipa de arbitragem e os delegados da Liga foram unânimes em ordenar a evacuação do Estádio sem alarmismos e isso foi conseguido. Felizmente, em bom tempo foi decidida essa medida, porque pouco tempo depois começaram a cair placas. Evitou-se uma tragédia”, acrescentou.

A finalizar, o presidente da LPFP admitiu que compreende a frustração dos adeptos, mas sustentou que a evacuação do recinto desportivo era a única medida a tomar de forma a evitar males maiores. “Sei que é difícil porque estavam muitas pessoas presentes para ver o dérbi. A verdade é que a segurança não pode ser posta em causa e se assim não fosse poderíamos ter assistido a uma tragédia. Tivemos de tomar esta decisão drástica. Não quero deixar de dar um elogio às forças de segurança”, reconheceu.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário