Tradutor

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sílvio: “Ver o que é este Centro de Estágio é fantástico”

Regresso do defesa à Luz

Sílvio: “Ver o que é este Centro de Estágio é fantástico”

Para o Futebol, Sílvio nasceu no reino da “águia”. Sete temporadas volvidas regressa, por empréstimo de um ano, a uma casa que tão bem conhece. Em declarações à Benfica TV, o atleta fez o tempo andar para trás, até à temporada 1993/94 e recordou como tudo começou.

“Recordo-me que comecei a jogar Futebol no Benfica com seis anos. O primeiro dia foi de captações em que estavam muitas dezenas de crianças no antigo campo n.º 3 do Estádio da Luz e era mais um. À medida que o tempo correndo fui ficando até assinar contrato com o Benfica”, revelou.

Depois de ser formado na Luz foi para o Atlético do Cacém, mas uma dúzia de anos marcam quando se é criança. “Foram 12 anos de Benfica. Fiz aqui toda a Formação e tenho muito boas recordações de jogadores e treinadores que ficaram meus amigos”, admitiu.

Na Luz, Sílvio cruzou-se com muitos jogadores e treinadores, mas na hora de enumerar um de cada, foi peremptório: “Joguei com muitos, mas só um está na Primeira Liga que é o Pedro Correia, que assinou agora pelo V. Guimarães. Em relação aos treinadores, o que me marcou mais foi o António Bastos Lopes e que julgo que ainda está no Clube. Foi com ele que estive a maioria dos anos da Formação.”

O defesa português viveu um misto de emoções aos 14 anos. Após ter perdido o pai, foi convidado por José Mourinho para acompanhar a equipa Sénior num estágio. “Foi um episódio infeliz, o mais infeliz da minha vida que foi a perda do meu pai. Nesses dias foi complicado e o treinador da altura, José Mourinho, convidou-me para ir dois dias de estágio com a equipa Sénior quando tinha 14 anos. Fui e adorei a possibilidade de estar com a equipa Sénior, pois, na altura, eram os meus ídolos. Foi bom”, recordou.

A entrevista decorreu no Caixa Futebol Campus e as instalações não deixaram Sílvio indiferente. “Apanhei a mudança radical que foi a transição de um para outro Estádio e começarem a fazer estas instalações. Chegar aqui e ver o que é este Centro de Estágio é fantástico. É muito bom e tem grande qualidade para se trabalhar”, elogiou.

A finalizar o capítulo Formação, o internacional luso não esqueceu a sua âncora. “Dedico este regresso à minha família, aos meus irmãos porque todos são benfiquistas, mas sobretudo ao meu pai”, confessou.

Dizer que Sílvio começou a jogar no Benfica em 1993/94 com seis anos e saiu em 2005/06.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário