Tradutor

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Luís Filipe Vieira: “O Hóquei em Patins é um justíssimo vencedor”

Presidente homenageou Campeões Europeus

Luís Filipe Vieira: “O Hóquei em Patins é um justíssimo vencedor”

A equipa de Hóquei em Patins sagrou-se, este domingo, Campeã Europeia e o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, homenageou, esta segunda-feira, no Camarote Presidencial do Estádio da Luz, o grupo vencedor.

Após o discurso do presidente, seguiram-se os agradecimentos de Luís Sénica e de Valter Neves.

Leia, na íntegra, a intervenção do líder do Clube:
“Diria que são curtas, mas sentidas as minhas palavras para este grupo de jogadores e técnicos aqui presentes que ontem [domingo] se sagraram Campeões Europeus na modalidade de Hóquei em Patins.

Em boa verdade, se houvesse justiça seria a nossa segunda conquista europeia esta época, mas sabemos que no Desporto não existe justiça. Existe motivação, trabalho dedicação e é com estes valores que vamos continuar a perseguir todos os nossos objectivos.

Não interessa onde ganhamos, nem frente a quem ganhamos. Principalmente, nesta casa, estamos habituados a celebrar as nossas vitórias e nunca as derrotas dos outros. Nunca ganhamos contra ninguém, ganhamos sempre apenas pelo Benfica e a favor do Benfica.

Nesta casa, e como ontem [domingo] ficou provado, também sabemos ganhar nos descontos e nos prolongamentos. A equipa de Hóquei em Patins provou o seu valor e é um justíssimo vencedor, mas a todos o meu muito obrigado. Devido às circunstâncias houve uma grande indefinição em relação ao jogo.

É verdade que sempre me transmitiram que queriam jogar e que iriam honrar a camisola do Sport Lisboa e Benfica. Assim o fizeram e eu e todos os benfiquistas estamos, naturalmente, muito agradecidos.

Foi a nossa primeira vitória na Taça dos Clubes Campeões Europeus de Hóquei em Patins, mas estou seguro que mais conquistas se irão seguir. Foi a nossa 6.ª final e só à nossa 6.ª tentativa conseguimos conquistar o troféu, o que prova que nunca podemos desistir e que, com trabalho e dedicação, mais cedo ou mais tarde conseguimos alcançar os nossos objectivos.

Há 22 anos que este troféu não era conquistado por uma equipa portuguesa. Queria, por isso, terminar esta intervenção dizendo que esta é uma conquista não só do Benfica, mas também uma conquista de Portugal e dos portugueses.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário