Tradutor

domingo, 9 de junho de 2013

Futsal: Carimbado o passaporte para a Final!

2.º jogo das meias-finais do play-off
Benfica – Rio Ave, 6-3

Benfica – Rio Ave, 6-3: Carimbado o passaporte para a Final!

O conjunto orientado por João Pinto recebeu, este sábado, o Rio Ave, no 2.º encontro das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional, onde venceu por 6-3.

O objectivo era claro: vencer, assim, e garantir a presença na Final do Campeonato Nacional. Nas meias-finais do play-off, os Campeões Nacionais entraram com o pé direito e, desta vez, no segundo jogo, a meta era a mesma.

Os “encarnados” entraram no pavilhão Império Bonança concentrados e empenhados nessa tarefa e foram mesmo os da casa que inauguraram o marcador, passavam 7’ de jogo, pelos pés de Diego Sol.

Mas os vilacondenses lutavam para não ficarem já este sábado afastados do Campeonato Nacional e, um minuto depois, chegavam ao empate, tendo, alguns minutos depois, chegado à vantagem no marcador.

Porém, a formação da Luz continuava na luta pelo objectivo e, a quatro segundo apenas do final do primeiro tempo, uma “bomba” de César Paulo devolveu a igualdade ao encontro.

No segundo tempo, com a partida empatada a duas bolas, os Campeões Nacionais puseram o pé no acelerador e, faltavam 12 minutos para jogar, quando Bruno Coelho fez o terceiro golo das “águias”. Estava feito o 3-2 e aberta a janela de oportunidade para fechar, já este sábado, a eliminatória.

No minuto seguinte, o camisola 6 volta a marcar, aumentando assim a vantagem benfiquista. Estava feita a primeira vantagem de dois golos do encontro (4-2).

Depois do quinto tento do Benfica, o terceiro de Bruno Coelho, o Rio Ave ainda conseguiu reduzir a desvantagem para 5-3 mas não foi suficiente para travar os “encarnados”.

Marcão, de baliza a baliza, fechou as contas (6-3) no Pavilhão Império Bonança. João Freitas Pinto alinhou com o seguinte cinco inicial: Marcão, Davi, Diego Sol, Diece e Nené.

Com este resultado, o Benfica garante a presença na Final frente ao Sporting.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário