Tradutor

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Jorge Jesus: “Final importante para o Benfica e Futebol português”

UEL Open Media Day

Jorge Jesus: “Final importante para o Benfica e Futebol português”

Decorreu, esta quarta-feira, no Caixa Futebol Campus, a conferência de imprensa de Jorge Jesus referente ao Open Media Day, dia aberto à Comunicação Social para jogadores e treinador do Sport Lisboa e Benfica falarem à imprensa portuguesa e estrangeira.

Jorge Jesus começou a sua intervenção por revelar o sentimento que reina na equipa em relação a este encontro. “As expectativas são grandes. Esta competição é importante para o Benfica e para Futebol português. Estamos com confiança, isto é a confirmação do Benfica europeu, dos resultados que fez. Vamos para esta Final com respeito pelo Chelsea”, referiu.

O Benfica não ia a uma Final europeia há 23 anos e o técnico sabe que este é um momento único para o grupo. “Não vai ser fácil na minha carreira ou na dos jogadores voltar a acontecer este facto, estar na Final. Esta Final é o reconhecimento internacional e nacional da equipa e do seu futebol”, frisou.

O timoneiro reconheceu, ainda, que esta Final estava nos horizontes do Clube. “Este era um objectivo que queríamos. É o reconhecimento do que temos vindo a fazer e nada nos pode tirar o prazer de estarmos a falar da Final da Liga Europa”, esclareceu.

Ambos os clubes encontraram-se o ano passado nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas para Jorge Jesus não está tudo igual. “Há sempre diferenças. No Benfica e no Chelsea, mesmo nos treinadores. O Futebol não é uma ciência exacta, logo não será como na temporada passada. Vamos encontrar um adversário a fazer uma excelente época e vai ser um jogo muito competitivo, com duas equipas que, normalmente fazem golos”, considerou.

Instado a analisar o oponente, foi peremptório: “O meio-campo do Chelsea é muito criativo e o seu ataque também. O Benfica também é. Esta equipa do Chelsea vale pelo seu todo e não pelas individualidades. Todas as equipas têm os seus pontos fortes, mas ambos são fortes colectivamente.”

O treinador dos “encarnados” quer conquistar o 33.º título de campeão para o Clube, mas sabe que a competição europeia tem outro impacto. “A nossa prioridade é o Campeonato Nacional. Mesmo que o Benfica seja vencedor da Liga Europa e do Campeonato, eu sei que sou reconhecido, fora de Portugal, por vencer a Liga Europa e não o Campeonato”, sustentou.

A Final da Liga Europa joga-se a 15 de Maio, pelas 19h45, na Arena de Amesterdão.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário