Tradutor

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alta intensidade não chega para ganhar

40.ª jornada da Segunda Liga
Benfica B – FC Porto B, 1-1

Benfica B – FC Porto B, 1-1: Alta intensidade não chega para ganhar

O primeiro clássico da semana foi disputado esta quarta-feira no Estádio da Luz, onde o Benfica B voltou à senda dos empates, desta feita, a uma bola.

Os comandados de Luís Norton da Matos, que vinham de uma vitória na casa do Trofense por 2-3, estiveram em bom plano no primeiro tempo onde só faltou o golo para expressar, em números, a superioridade benfiquista. Perto dos oito minutos, Miguel Rosa, rematou de fora da área mas a bola saiu ao lado do poste direito da baliza de Stefanovic.

A resposta não demorou com Tozé, primeiro, e depois Mikel a assustarem a defensiva “encarnada” quando passavam os 14’ de jogo.
O remate do nigeriano, Mikel, teve o condão de espevitar os jovens “encarnados” que a partir do quarto de hora controlaram a partida, a seu bel-prazer, criando três boas situações de golo. Deyverson esteve perto de conseguir inaugurar a contenda aos 32’ e 36 minutos.

O nulo ao intervalo era penalizador para o Benfica B, que foi a única equipa que procurou o golo.

A segunda metade começou com um ritmo impressionante. Um cruzamento atrasado de Victor Lindelöf deixou Diogo Rosado na “cara do golo”, com o atacante a colocar a bola junto ao poste distante, inaugurando o marcador logo na primeira jogada da segunda parte. O segundo tempo teve um início de loucos, com Deyverson a isolar-se na jogada imediata mas a não conseguir desfeitear Stefanovic.

Aos 55’, Miguel Rosa, num movimento interior, rematou forte obrigando o guarda-redes portista a defender para a frente com Deyverson, na recarga, a rematar por cima. De seguida, Diogo Rosado voltou a rematar à baliza “azul-e-branca” com a bola a sair junto ao poste. Nova jogada de golo iminente com Ivan Cavaleiro a cabecear junto ao poste. O jogo estava com um ritmo alucinante, com várias situações em ambas as áreas, mas com as ocasiões mais perigosas a pertencerem ao Benfica.

O FC Porto acabou por empatar o jogo no lance de contra-ataque onde Edu, após alguns ressaltos, conseguiu fazer o tento, aos 68’.
Com este empate o Benfica B chega aos 60 pontos e já leva 11 jogos sem conhecer o sabor da derrota na prova.

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica iniciou o jogo com Mika, Victor Lindelöf, Sidnei, Huang Wei, Lionel Carole; Luciano Teixeira (Rúben Pinto, 76’), Leandro Pimenta, Diogo Rosado, Ivan Cavaleiro; Deyverson (João Mário, 87’) e Miguel Rosa.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário