Tradutor

domingo, 3 de março de 2013

Artur chega hoje aos 50 jogos na Liga

Artur (foto ASF)

Artur Moraes soma, hoje, com o Beira-Mar, o 50.º jogo no campeonato de águia ao peito. Um número alcançado em pouco mais de época e meia por um guarda-redes sem concorrência, aposta declarada de Jorge Jesus na Liga, na Taça de Portugal, na Europa e, até, na Taça da Liga, como na última quarta-feira.

O brasileiro, de 32 anos, foi, aliás, a figura do Benfica no jogo da Taça da Liga, com o SC Braga, assinando uma exibição que o levou a ser considerado por A BOLA o melhor do Benfica - evitou a capitulação dos encarnados nos 90 minutos e até defendeu o disparo de Alan no desempate por grandes penalidades. Desempenho que contribuiu para reforçar a ideia de que alguns erros comprometedores fazem parte do passado.
Artur alcança o número 50, justamente, contra uma das 15 equipas que já lhe marcaram golos na Liga.

O Beira-Mar obrigou Artur a ir buscar a bola ao fundo da baliza duas vezes, a última das quais consta da lista negra dos falhanços do brasileiro - na sexta jornada, na Luz, os aveirenses abriram o marcador, num cabeceamento de Sasso, que se antecipou, na pequena área, ao guarda-redes, após centro de Joãozinho. O principal carrasco de Artur no Campeonato, porém, é o FC Porto. Nos três jogos com os dragões, Artur sofreu sete golos. Segue-se, na lista, o SC Braga, com cinco.

Em todas as competições, Artur soma 75 encontros, tendo sofrido 60 golos. O guarda-redes, que chegou à Luz a custo zero, em 2011, depois de uma época emprestado ao SC Braga, tem contrato até 2015.
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário