Tradutor

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Gaitán marca de calcanhar e assiste de bandeja

Estoril-Praia – Benfica, 1-3
Destaques

Destaques: Gaitán marca de calcanhar e assiste de bandeja

A equipa do Benfica venceu, no estádio António Coimbra da Mota, por 1-3, com Gaitán a ser o “homem do jogo”, mas bem secundado por André Almeida, Enzo Perez e Salvio.

Artur Moraes – Não teve muito trabalho, muito por fruto de um Benfica que não deixou o adversário jogar, mas quando chamado a intervir mostrou segurança. Fica a sensação que poderia ter feito mais no golo do Estoril-Praia.

André Almeida – Acabou por ser um dos melhores, com várias subidas pelo seu corredor, combinando bem com Salvio e Enzo Perez para desequilibrar. Esteve solto e saiu a jogar com a bola dominada. Defensivamente esteve irrepreensível.

Jardel – Sentiu algumas dificuldades no início do jogo, mas foi ganhando confiança e subindo de rendimento ao longo da partida. Um Estoril muito amorfo ajudou.

Garay – O argentino é pura classe e uma vez mais demonstrou-o. Liderou bem o quarteto defensivo, saiu a jogar com mestria. Não permitiu veleidades a Luís Leal ou a Licá.

Melgarejo – Esteve próximo do golo na primeira parte após combinar bem com Rodrigo. Esteve sempre muito dinâmico no flanco esquerdo, tanto a defender como a atacar, assumindo-se a cada dia que passa como defesa-esquerdo de qualidade.

Matic – O “gigante” da Luz fez uma boa exibição, esteve em todo o lado e é muito por culpa dele (e não só) que os contra-ataques do Estoril-Praia não saíram. Apareceu, ainda, nos lances ofensivos da equipa.

Enzo Perez – O médio “encheu o campo”. Foi um box-to-box, o seu posicionamento não deixou que a equipa da casa saísse a jogar rápido como gosta. Combinou bem com os companheiros e o seu trabalho de contenção libertou os “artistas” do Benfica para exibição de luxo.

Salvio – Foi sempre um dos mais dinâmicos no ataque dos “encarnados”, dando muito trabalho a Jefferson, que não sabia o que fazer. A sua exibição foi coroada com um remate explosivo que permitiu o 0-3 para os da Luz. A sua técnica desgastou a defensiva “canarinha”.

Nico Gaitán – Foi o “homem do jogo”! Marcou um golo de belo efeito com o calcanhar e assistiu, de bandeja, Lima para o golo. Está a subir de forma e com confiança é sempre um dos melhores no plantel comandado por Jorge Jesus. Tornou fácil o que parecia difícil.

Rodrigo – Lutou muito e tentou mostrar-se na partida, mas sentiu algumas dificuldades. Levou cartão amarelo de forma despropositada e aos 40´ quase marcou o seu tento.

Cardozo – Não fez o “gosto ao pé” e isso até se torna estranho, mas a exibição foi globalmente positiva. Teve oportunidades para marcar, não o conseguiu, mas assistiu Gaitán para o golo inaugural da partida e Salvio para o 0-3.

Lima – Pouco depois de ter entrado marcou um golo com um forte remate após ter recebido o esférico de Gaitán. O seu físico deu muito trabalho aos defesas estorilistas.

Ola John – O extremo tentou empregar a velocidade para mexer com o jogo. Teve algumas iniciativas no ataque.

Pablo Aimar – Mal entrou no encontro rematou à baliza, mas fraco. Foi muito aplaudido pelos benfiquistas presentes no estádio.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário