Tradutor

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aimar regressa ao onze mais de 100 dias depois

Argentino forma dupla no ataque com Lima


Aimar reassume hoje à noite a titularidade na equipa do Benfica, 112 dias depois de ter feito parte do onze inicial pela última vez. El Mago defronta a Académica de Coimbra, formando dupla no ataque com Lima.

Apostado em dar ritmo ao camisola 10, numa altura em que o clássico com o FCPorto se aproxima a passos largos, Jorge Jesus tenciona utilizá-lo durante pelo menos uma hora, neste encontro que encerra a participação das águias na fase de grupos da Taça da Liga.

O internacional argentino apresenta sete jogos disputados esta época – todos eles incompletos –, mas em apenas um foi escalado para o onze inicial. A 19 de setembro, o treinador concedeu-lhe o estatuto de titular na visita ao Celtic Park, partida referente à Liga dos Campeões e que terminou empatada sem golos. Face às lesões de Cardozo e Rodrigo, Pablito irá desempenhar a função de segundo avançado, procurando municiar Lima, jogador que surge supermoralizado devido ao fantástico golo marcado ao Estoril, na Amoreira. O avançado brasileiro está num bom momento de forma, tendo faturado nos últimos dois jogos efetuados, diante do Aves (Luz) e do Estoril-Praia (Amoreira). Dos 11 golos que leva ao serviço do Benfica, apenas dois foram conseguidos em casa.

Mudanças

A infernal sequência de jogos do Benfica obriga Jorge Jesus a colocar em prática o já famoso processo de rotação, sendo diversas as alterações que podem estar em gestação relativamente ao encontro disputado no último fim de semana para o campeonato. A baliza deve ser entregue a Paulo Lopes. Castigado no jogo da Amoreira, Maxi pode regressar à lateral direita, enquanto Luisinho deve evoluir no lado oposto da defesa. Luisão pode formar dupla com Garay, estando no entanto em aberto a utilização de Jardel.

O miolo deve ser preenchido por André Gomes e Bruno César, opção que não é inédita nesta temporada. A remodelação deve igualmente incidir nos jogadores escolhidos para as alas. Ola John e Nolito estão mais frescos do que os companheiros, podendo a escolha de Jorge Jesus recair sobre eles. Se assim for, o holandês deriva para o flanco direito, enquanto o espanhol atua no lado esquerdo. Esta foi a solução que o treinador dos encarnados apresentou na visita a Camp Nou (0-0), que encerrou a participação do Benfica na Champions
Fonte: record.xl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário