Tradutor

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A sexta reviravolta das águias

Começa a ser imagem de marca deste Benfica


O golo de Lima, apontado aos 66 minutos, não só deu a vitória ao Benfica no jogo frente à Académica como confirmou a capacidade de reação da equipa de Jorge Jesus perante resultados adversos.

Algo que começa a ser uma imagem de marca dos encarnados, que conseguiram frente aos estudantes a sexta reviravolta para o triunfo em 2012/13.

A primeira vez que o Benfica transformou um resultado negativo numa vitória aconteceu à quinta jornada. Na deslocação a Paços de Ferreira, os encarnados cedo se viram em desvantagem por via de um golo de Cícero, mas o recém-contratado Lima bisou e começava a justificar o investimento.

O sabor da reviravolta parece ter agradado sobremaneira à equipa de Jorge Jesus que, na Liga, repetiu a façanha diante de Beira-Mar e Marítimo em pleno Estádio da Luz, e frente ao Sporting, em Alvalade.


Este tipo de suspense foi transportado em dose redobrada para a Taça da Liga. Nos dois jogos anteriores – Olhão e Moreira de Cónegos – a águia esteve sempre a perder.

De notar que o Benfica versão 2012/13 logrou ainda chegar à igualdade frente ao Sp. Braga (1.ª jornada) e Académica (4.ª jornada) depois de se ter visto em desvantagem no marcador.


Factos e números

Lima tornou-se o melhor marcador do Benfica nesta edição da Taça da Liga, com três golos. Antes, já tinha marcado em Olhão o golo decisivo. O brasileiro foi ainda determinante nas reviravoltas conseguidas na Liga diante de Académica e P. Ferreira, marcando os tentos da vitória.

Cardozo, que esteve ausente por lesão, continua a ser o melhor marcador do Benfica na Taça da Liga, com sete golos apontados. Seguem-se Rodrigo, com cinco, e Javi Garcia, com quatro tentos.
Fonte: record.xl.pt


Sem comentários:

Enviar um comentário