Tradutor

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Conheça os factos e os números

4.ª jornada da Champions
Benfica – Spartak Moscovo


O jogo da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões foi o primeiro encontro oficial entre os dois clubes, sendo que, neste momento, o saldo é favorável aos russos após triunfarem por 2-1 no estádio Luzhniki.

Na próxima ronda, o Sport Lisboa e Benfica vai tentar manter a invencibilidade no seu reduto frente a Clubes russos. Até ao momento, e em cinco partidas realizadas, os “encarnados” venceram por três ocasiões e empataram duas, sendo que a última vitória foi na temporada transacta ante o Zenit São Petersburgo por 2-0, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Apesar de fora de portas, o saldo não ser favorável às “águias”, no cômputo geral, o Benfica está em vantagem. Em onze jogos frente a clubes provenientes da Rússia, a formação portuguesa ganhou quatro e tem 14 golos marcados contra 12 sofridos.

Curioso é ainda o facto de Minervino Pietra, antigo defesa do Benfica e actual membro da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, ter defrontado o Torpedo de Moscovo em 1977/78. Nessa eliminatória, os “encarnados” foram mais fortes e deixaram os moscovitas pelo caminho através dos pontapés da marca da grande penalidade.

Na Luz, e desde que é orientado por Jorge Jesus, o Benfica nunca sofreu três desaires seguidos nas competições da UEFA. Antes dos desaires com o Chelsea na época passada e mais recentemente com o Barcelona, a turma benfiquista detinha nove jogos invictos.

Na Liga dos Campeões, esta série de três participações consecutivas iguala o melhor registo do Clube na prova, feito conseguido entre 2005 e 2007. Referir ainda que a equipa portuguesa está a um tento dos 350 golos alcançados na Taça dos Clubes Campeões Europeus/Liga dos Campeões.

Unai Emery, treinador espanhol do Spartak Moscovo, estreou-se nas competições europeias em 2008/09 diante de um conjunto luso. O Marítimo foi o adversário.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário