Tradutor

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Faleceu Jaime Graça

Dia de luto


Jaime Graça, antigo jogador do Sport Lisboa e Benfica, faleceu esta terça-feira, dia 28 de Fevereiro, aos 70 anos.
Nascido a 10 de Janeiro de 1942, Jaime da Silva Graça começou a despontar para futebol na sua terra natal – Setúbal, onde levou o Vitória a duas finais da Taça de Portugal, rumando depois à Luz onde permaneceu durante 9 temporadas.
Além de uma das grandes figuras do nosso Clube das décadas de 60 e 70, onde conquistou inúmeros títulos para o Benfica, Jaime Graça fez parte da mítica equipa dos Magriços que conquistaram o terceiro lugar no Mundial de 66 em Inglaterra, onde jogou ao lado de Mário Coluna.
Depois do final da sua carreira, a glória “encarnada” tornou-se treinador, orientando diversas equipas em Portugal, desde o norte do País às ilhas, somando diversos títulos nacionais e distritais. Nas equipas por onde passou, Jaime Graça orientou diversos atletas, muitos deles que haveriam de se tornar jogadores de renome nacional e internacional. Um desses casos foi Pauleta, o avançado açoreano estreou-se como sénior pelas mãos de Jaime Graça, que na altura treinava o Operário, tendo visto muitas qualidades naquele jovem avançado dos juvenis, e posteriormente recomendando-o a vários colegas, um deles João Alves, que mais tarde o levaria para Salamanca.
Além do futebol sénior, Jaime Graça sempre esteve ligado à formação, onde conquistou inúmeros títulos nacionais pelas camadas jovens do clube em diversos escalões, antes de se tornar prospector, algo que o levou a vários países em busca de talentos para o Clube. Actualmente Jaime Graça fazia parte da estrutura do Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica, exercendo o cargo de coordenador técnico-adjunto do Caixa Futebol Campus.
Neste momento de dor, o Clube envia as mais sentidas condolências aos seus familiares e amigos.

Sem comentários:

Enviar um comentário