SL Benfica B – Farense, 2-0
O Caixa Futebol Campus recebeu, esta tarde, mais uma jornada da Segunda Liga. SL Benfica B e Farense encontraram-se na 11.ª ronda, onde os “encarnados” acabaram por sair vencedores, com dois golos de Rui Fonte.
Um jogo morno e sem oportunidades de golo para ambas as partes. Foi assim que, no Seixal, centenas de espectadores assistiram aos primeiros 15 minutos do encontro. Mas aos 16’, o SL Benfica B veio contrariar a tendência, com uma brilhante e irrepreensível jogada de Hélder Costa, a passar por dois defesas e a assistir Rui Fonte, que só teve de encostar. Estava feito o 1-0, resultado que se prolongava até ao intervalo.
No regresso ao encontro, a dupla Rui Fonte/Hélder Costa voltou a fazer das suas, com o camisola 67 a cruzar rasteiro para o avançado de 24 anos, que somou o seu nono golo na Segunda Liga - dividindo o estatuto de "Melhor Marcador" com Bjorn, do Atlético.
Com as “águias” no comando, as ocasiões foram surgindo. Aos 67’, mais um remate de Rui Fonte, onde a bola passou a rasar o poste. Aos 82’ mais uma oportunidade para o avançado. Na conversão de um penálti, depois de Carlitos ter agarrado Nuno Santos à entrada da área. Chamado para bater a grande penalidade, Rui Fonte permitiu a defesa de Ricardo Neves, aos 83’.
Apesar das consecutivas oportunidades, os “encarnados” não conseguiram aumentar a contagem, acabando por vencer no Seixal por 2-0.
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze titular: Bruno Varela, João Amorim, Pedro Rebocho, João Nunes, Hélder Costa (20’, Victor Andrade), Rúben Pinto (74’, Renato Sanches), Rui Fonte, Nuno Santos, Victor Lindelof, Nelson Semedo e Dolly Menga (56’, Pawel Dawidowicz).
Com este resultado, o SL Benfica B tona-se líder da tabela classificativa, acompanhado pelo Freamunde, com 22 pontos. Na próxima jornada, os “bês” deslocam-se ao terreno do Portimonense. O desafio está agendado para as 11h15 do próximo domingo, 26 de Outubro.
Fonte: slbenfica.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário