SC Covilhã – SL Benfica, 2-3
Destaques
O Sport Lisboa e Benfica viajou esta noite de sábado até ao Complexo Desportivo da Covilhã, onde defrontou o Sporting local, numa partida alusiva à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Com muitas caras novas os “encarnados” estiveram a perder, deram a volta e venceram por 0-3, com Jonas em destaque ao apontar um “hat-trick”.
Está dado o primeiro passo rumo ao objectivo Jamor.
Artur – Sem culpas e sem hipóteses de fazer mais nos dois lances de golo do SC Covilhã. Seguro no restante.
André Almeida – Mais habituado a zonas centrais do terreno, demorou a adaptar-se mas acabou por cumprir.
Lisandro López – Noite complicada mas esforçada. Ganhou a maioria dos lances aéreos, bem como à flor da relva.
César – Notou-se a falta de rotinas e de minutos, mas não comprometeu. Saiu já no período de descontos para dar lugar a Lindelöf.
Benito – Fica ligado ao primeiro golo sofrido pelo Benfica ao não ter interceptado o esférico que acabaria por isolar Traquina. Subiu de rendimento na segunda metade. Tentou!
Cristante – Numa posição determinante, o italiano sentiu dificuldades mas acabou por assentar. Abriu o livro com uma assistência espectacular para o segundo golo de Jonas, que colocou o marcador em 2-2.
Pizzi – Em cima da meia hora teve oportunidade soberana, mas viu o esférico esbarrar no guardião adversário. Assistiu Jonas para o terceiro da noite. Muita vontade.
Tiago – Cresceu com o decorrer dos minutos e esteve melhor na segunda parte após troca de lateral. Veloz, mas com algumas dificuldades no último passe.
Ola John – É de uma iniciativa sua e sobre si que surge a grande penalidade com que o SL Benfica inaugurou o marcador na Covilhã. Substituído, aos 23’, devido a lesão.
Jonas – O homem do jogo. Chamado a converter uma grande penalidade, logo no minuto inicial, teve a frieza necessária para colocar o esférico no fundo das redes de Taborda. Aos 53’, com um golaço à ponta-de-lança, faz o 2-2… não satisfeito, aos 70’, faz o “hat-trick” e coloca o Glorioso em vantagem!
Derley – Com Jonas em grande, esteve mais apagado, no entanto, muito esforçado e a mostrar disponibilidade para o grupo. Saiu, aos 78’, para dar lugar a Nelson Oliveira.
Gonçalo Guedes – Estreia, aos 17 anos, na equipa principal com a camisola do SL Benfica… e que estreia! Belíssima exibição. Esteve perto do golo aos 37’, e novamente em cima do apito final. Bons augúrios…
Nélson Oliveira – Entrou aos 78’, para o lugar de Derley… e ia fazendo estragos nas redes de Taborda.
Lindelöf – Entrou já em período de compensação para o lugar de César.
Fonte: slbenfica.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário