O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Alcino António, assegurou que o “Monstro Sagrado” será recordado para sempre no seio do Clube.
“O Benfica não se esquecerá do seu capitão. Foi o atleta, enquanto capitão, com mais jogos no Benfica, e isso diz muito de Mário Coluna. Perdurará para sempre no coração dos benfiquistas. Era impressionante a sua cultura e simplicidade. Quando fomos a casa dele, para fazer um trabalho para o Museu, ele disse que aceitava, mas para tal, teria de estar vestido à Benfica”, afirmou à Benfica TV.
O dirigente “encarnado” garantiu ainda que, Mário Coluna foi uma personalidade que reservou a sua vida para o Futebol e, como tal, merece um espaço reservado dentro de todos nós. “Após deixar de jogar, voltou para Moçambique, onde esteve durante anos a trabalhar no Futebol moçambicano. Atletas, dessa década de 60, contam com todo o amor e ternura as histórias daquela altura, e esses são os testemunhos maiores que ele nos pode deixar, era impressionante a maneira como ele retratava todos os jogos, todos os minutos, ficará para sempre na nossa memória”, concluiu.
Fonte: slbenfica.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário