Destaques
O Benfica venceu, fora, o Estoril por 1-2. Gaitán esteve brilhante a assistir e a fazer jogar, enquanto Cardozo apontou um “golão”.
Artur – Na primeira parte não foi muito incomodado. Na única chamada segurou a bola sem problemas. Na segunda metade teve de se aplicar em alguns lances, mas resolveu sempre bem. Não teve culpa no golo.
Maxi Pereira – A defender ou a atacar, o uruguaio esteve sempre bem. Deu poucas possibilidades a João Pedro Galvão e ainda assistiu Cardozo para o segundo do Benfica. Foi expulso nos minutos finais da partida.
Luisão – Foi imperial na defesa. Cometeu poucas faltas e recuperou uma série de bolas. Fez alguns cortes importantes e ainda tentou aparecer na área contrária nos lances de bola parada.
Garay – Muito rápido e ágil, o defesa central argentino foi providencial a tapar possibilidades de o Estoril sair a jogar em contra-ataque. Dobrou bem Siqueira em algumas ocasiões e, seja pelo ar ou à flor da relva esteve sempre muito concentrado.
Siqueira – Teve muito trabalho defensivo, mas saiu por cima na maior parte dos lances. Subiu muito pelo corredor de forma a criar desequilíbrios e a tirar cruzamentos para a área “canarinha”.
Matic – Voltou à sua posição natural – médio mais defensivo – e esteve irrepreensível. Forte na recuperação do esférico, foi quase sempre o primeiro a lançar o ataque. Fez algumas assistências de morte que não foram aproveitadas.
Enzo Perez – Não pareceu tão bem nos primeiros minutos, mas com o decorrer do jogo pareceu encontrar-se e acabou por “encher” o campo com o seu pulmão e capacidade de omnipresença.
Gaitán – Assistiu Lima para o golo e ainda tirou uma série de cruzamentos “venenosos”. Foi dos mais inconformados e muito importante nas acções defensivas. Nos momentos finais da partida ainda corria e muito para levar a equipa para a frente. Dos melhores!
Markovic – O sérvio saiu lesionado, mas enquanto em campo tentou mexer com a partida, dinamizando o corredor direito ou a aparecer entre linhas.
Lima – Marcou o primeiro golo do jogo, mas no final da primeira parte falhou uma grande penalidade. Na segunda parte voltou a desperdiçar uma grande oportunidade.
Rodrigo – Esteve muito mexido na frente de ataque. Apareceu à esquerda e à direita, mas foi entre linhas que foi mais perigoso. Recebia a bola de costas e distribuía com mestria para os colegas. Saiu esgotado.
Ola John – Entrou para colocar dinamismo no flanco direito. Foi muito solicitado e tentou sempre o “um para um” para desequilibrar, sendo que, por vezes, pecou por excesso. Participou no segundo dos “encarnados”.
Cardozo – “Tacuara” entrou e ainda foi muito a tempo de marcar um golo que se veio a revelar decisivo. Pouco depois desse grande golo que marcou assistiu Lima para nova oportunidade, entretanto não aproveitada.
Ruben Amorim – Entrou para refrescar o meio-campo, mas com a expulsão de Maxi Pereira acabou a defesa direito.
Fonte: slbenfica.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário