A exibição de Markovic no domingo, frente ao Gil Vicente, deixou Jorge Jesus entusiasmado e o treinador está decidido - salvo algum imponderável - a dar-lhe a titularidade já em Alvalade, no derby que se joga na próxima jornada (sábado, dia 31).
Lazar Markovic entrou aos 64 minutos do desafio com os gilistas e, além de trazer dinamismo e criatividade à equipa, marcou aos 90+2 o golo do empate; para Lima, um minuto depois, completar a reviravolta que valeu a vitória.
O avançado sérvio falhou a primeira jornada da Liga por lesão, mas as indicações que foi deixando durante a pré-temporada já lhe permitiam, junto dos adeptos, da crítica e do plantel, exibir estatuto de sério candidato à titularidade.
Recordemos: fez dois golos no jogo de pré-época com o Sion, um deles um chapéu perfeito; marcou também ao Peñarol, após entendimento com Gaitán em que surgiu rápido a disparar para o golo, num jogo que ficaria empatado a uma bola com a equipa uruguaia. E fez novamente o gosto ao pé na vitória por 2-1 contra o Nice. Quatro golos no total durante a fase de preparação, antes de se lesionar ao serviço da seleção, situação que o impossibilitou de participar na primeira jornada, frente ao Marítimo.
O sérvio de 19 anos que o Benfica contratou ao Partizan - por cinco anos e pelo qual pagou dez milhões de euros, números não oficiais - tem impressionado pela maturidade e pela consistência, criatividade e ao mesmo tempo objetividade do futebol que apresenta.
Fonte: abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário