O treinador da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta quinta-feira, em conferência de imprensa, o dérbi referente à 3.ª jornada do Campeonato Nacional. O técnico começou por revelar que um jogo desta envergadura já não lhe tira o sono.
“Não pela questão emocional por ter sido com o Gil Vicente. Normalmente tenho a adrenalina no máximo depois dos jogos e tenho dificuldade em adormecer. Antes não tenho problema. O jogo com o Sporting é um dérbi, mas como é o meu 5.º ano já estou habituado. São duas equipas com historial no País e na cidade. Um dérbi é sempre complicado para ambas as equipas”, destacou.
Jorge Jesus explicou, ainda, como é que um triunfo difícil com o Gil Vicente pode ter efeito positivo no grupo para o embate com o rival. “A vitória com o Gil Vicente motivou. Estávamos para perder, ganhámos e isso mexeu. A alegria da vitória notou-se mais, porque houve mais emoção”, observou.
Adrien Silva, jogador do Sporting, disse que o Benfica estaria mais pressionado, algo que o treinador das “águias” refutou: “É o terceiro jogo para o Campeonato. A pressão é sempre igual. O Sporting sempre jogou para conquistar títulos e isto é o habitual também para o Benfica. É o seu ADN. A pressão nestas equipas é a mesma que passa por ganhar.”
O clube de Alvalade começou a Liga com dois triunfos, mas Jorge Jesus não adiantou análises ao estado das duas formações. “Não posso fazer uma conjuntura, porque nunca joguei com o Sporting à 3.ª jornada. É sempre forte e este ano continua forte”, lembrou.
O dérbi está marcado para as 20 horas de sábado, no estádio Alvalade XXI.
Fonte: slbenfica.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário