A Final da Liga dos Campeões regressa a Portugal em 2014, depois de o Estádio Nacional ter recebido, em 1967, a Final da competição, na altura denominada, Taça dos Clubes Campeões Europeus.
Inaugurado a 25 de Outubro de 2003, o Estádio da Luz foi um dos palcos construídos para o Euro 2004, albergando mesmo a Final da prova. Com capacidade para 65.647 espectadores, a Catedral, como é conhecido o recinto, tem três pisos com bancadas e três pisos subterrâneos para estacionamento.
Os três pisos com bancadas são divididos em quatro anéis. O primeiro anel, corresponde ao piso 0 e alberga 21.800 lugares. Nos segundo e terceiro anéis, há capacidade para 7.300 e 2.500 lugares, respectivamente. O quarto anel permite a presença de 33.600 espectadores.
Referir ainda que a casa do Sport Lisboa e Benfica está inserida dentro de um Complexo Desportivo composto, ainda, por um campo sintético, dois Pavilhões e piscinas.
Considerado um dos Estádios de Futebol mais modernos e luxuosos do Mundo – está inserido na Categoria 4, o que equivale a ter cinco estrelas da UEFA –, o Estádio da Luz vai ser, a 24 de Maio de 2014, o palco da Final da Liga dos Campeões.
A formação bávara do Bayern de Munique vai, então, tentar defender o troféu e conquistar a sexta Liga dos Campeões do seu palmarés.
Conheça alguns dos Clubes com mais Ligas dos Campeões no palmarés:
1.º Real Madrid, 9 títulos
2.º Milan, 7 títulos
3.ºs Bayern Munique, 5 títulos
Liverpool, 5 títulos
4.ºs Barcelona, 4 títulos
Ajax, 4 títulos
5.ºs Inter de Milão, 3 títulos
Manchester United, 3 títulos
Fonte: slbenfica.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário