O Sport Lisboa e Benfica garantiu, por um ano, o empréstimo do defesa direito, Sílvio. Formado para o Futebol na Luz, o internacional português admitiu que foi muito importante para ser o que é hoje.
“Serviu para crescer como homem e como jogador de Futebol. Já são alguns anos fora”, assumiu.
Mesmo fora do Clube e de Portugal, Sílvio nunca esqueceu o Benfica. “Sempre acompanhei o Benfica e o Campeonato português. Já estou há alguns anos fora, mas todos conhecem a realidade do Benfica. É um Clube enorme, com grandes exigências. É o maior Clube português e um dos maiores da Europa”, adjectivou.
Acabado de chegar, arriscou falar sobre o grupo de trabalho para 2013/14. “Este é um plantel muito bom, muito competitivo e que, a meu ver, é capaz de atingir os objectivos do Clube”, analisou.
O defesa esteve no Deportivo da Corunha e no Atlético de Madrid e caracterizou a Liga espanhola. “É um Campeonato completamente diferente e estive em dois clubes com realidades distintas. O Atlético de Madrid com objectivos de andar nos lugares cimeiros da tabela classificativa; o Deportivo a lutar para não descer. Em ambas as equipas cresci muito”, apontou.
Num dérbi galego, Sílvio marcou um tento fenomenal e admitiu ter sido o melhor da sua carreira. “Esse foi o melhor golo da minha carreira. Em Braga também fiz um bom golo. Mas esse foi o melhor, porque foi no dérbi galego”, considerou.
Aos benfiquistas deixou a mensagem: “Posso prometer muito trabalho, ambição de querer ganhar todos os jogos e competições em que estivermos.”
Para além do Sport Lisboa e Benfica, Sílvio representou o Atlético do Cacém, o Rio Ave, o Odivelas, o SC Braga, o Atlético de Madrid e o Deportivo da Corunha.
Fonte: slbenfica.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário