Pedrag Jokanovic , 40 anos, natural de Belgrado - outrora na antiga Jugoslávia e hoje capital da Sérvia - conhece bem a maioria dos jogadores que prometem formar o núcleo duro da armada daquele país dos Balcãs que Jorge Jesus terá à disposição no plantel da próxima temporada. O antigo jogador e agora treinador - orientou, na última época, o U. Madeira, na Segunda Liga - há muito que abriu as portas do futebol português a jogadores do seu país mas a explosão de Nemanja Matic de águia ao peito escancarou-as por completo.
Conhecedor dos talentos emergentes do futebol sérvio, Jokanovic já viu em ação Miralem Sulejmani, Lazar Markovic e Filip Djuricic, principais referências do novo lote de sete jogadores daquela nacionalidade que reforçaram os quadros profissionais do clube da Luz. E não tem dúvidas de que Jorge Jesus vai ter à disposição matéria-prima de primeira qualidade, dos melhores diamantes por lapidar do futebol sérvio. "O Benfica está a aproveitar a boa geração de jogadores sérvios que está a aparecer», começa por dizer Jokanovic, vincando que estas novas caras do plantel «têm grande futuro» e «vão adaptar-se muito bem ao estilo ofensivo de Jesus".
A quantidade de sérvios na Luz "é surpreendente" até para Jokanovic, que não ficou surpreso, todavia, com esta aposta dos encarnados no mercado do seu país. "Matic, que para mim já é um dos melhores do Mundo na sua posição, abriu as portas do futebol sérvio ao Benfica e creio que esta é uma aposta que não envolve muitos riscos", realçou, não temendo que a personalidade dos jogadores sérvios possa ser fator de desestabilização.
"Matic vai ajudá-los e é um bom exemplo para seguirem. É um excelente miúdo, é muito boa pessoa e não arranja quaisquer problemas", sublinhou, destacando que Jesus terá papel fundamental no desenvolvimento das capacidades dos novos reforços: "O mais importante para estes jogadores é que vão ter um bom treinador. Jesus vai ensinar-lhes muito e eles vão crescer muito com Jesus. Podem aprender e evoluir."
Fonte: abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário