Tradutor

terça-feira, 30 de julho de 2013

Dirigentes do SL Benfica na última homenagem a Fernando Martins

Antigo presidente faleceu aos 96 anos

Dirigentes do SL Benfica na última homenagem a Fernando Martins

Foram vários os dirigentes que não quiseram deixar de prestar a última homenagem, na Basílica da Estrela, ao antigo presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Martins, que faleceu este domingo, aos 96 anos.
“Perdi um amigo feito mais tarde e que não esperava conhecer quando era presidente do Benfica. Foi uma pessoa que me ensinou, que me deu conselhos que ainda hoje pratico. Foi um grande presidente do Clube, um grande empresário, foi o grande patriarca da sua família. Fez um império do nada. Uma pessoa extraordinária que me deixa saudades”, disse Carlos Móia, presidente da Fundação Benfica.
António Figueiredo, antigo dirigente do Benfica garantiu que Fernando Martins ficará para sempre na história do Clube. “Só tenho boas memórias do Fernando Martins, embora nem sempre estivesse de acordo com ele. Sou benfiquista e Sócio devido a estes presidentes. Fernando Martins, mas recordo também o Ferreira Queimado. São pedaços do Benfica que vão pertencer à história", afirmou.
Para Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Clube, foi um privilégio ter conhecido o antigo presidente, Fernando Martins. “Foi um homem que assumiu a honra de ser presidente do Benfica num tempo em que o Benfica, de facto, teve um presidente que construiu, que fez obra e que venceu muitos títulos. Tive o prazer de ter participado numa lista com o presidente Fernando Martins e percebi a paixão e a importância que dava ao Benfica na sua vida. O que recordamos hoje é o homem e um dos grandes presidentes do Sport Lisboa e Benfica”, referiu.
Susete Abreu, antiga dirigente do Clube, não poupou elogios ao antigo líder. “Recordo a sua afabilidade e forma cordial e simpática como tratava as pessoas. Concorri numa lista que derrotou o presidente Fernando Martins, mas sempre tive com ele uma relação excelente, sempre gostei muito dele e vai ficar para a história ter completado o Terceiro Anel do Estádio da Luz.”
O corpo de Fernando Martins, que liderou o Benfica entre 1981 e 1987, seguirá na terça-feira, às 10 horas, para o Cemitério dos Prazeres.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário