Tradutor

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Média de golos de Cardozo é das mais altas da Europa

 Cardozo, o homem-golo das águias (foto ASF)

A derradeira batalha a ser travada pelo Benfica antes de poder lançar as mão aos milhões da  Champions terá Cardozo como uma das principais e mais temíveis armas apontadas à baliza do Twente no jogo de amanhã (19.45h), no Estádio da Luz.
Os holandeses já puderam, aliás, comprovar a classe e qualidade do pé esquerdo do internacional paraguaio no jogo da primeira mão, em Enchede, na semana passada.
O golo de belo efeito obtido por Cardozo de fora de área, num remate em arco, abrir a contabilidade oficial de Takuara neste início da temporada 2011/2012, que constitui a quinta de Cardozo com a camisola das águias.

Cativo entre notáveis

No peito daquele que é o segundo mais caro (11,7 milhões de euros) da história do clube da Luz - apenas ultrapassado por Simão Sabrosa (12 milhões) - o símbolo que se evidencia bem perto do coração é sinónimo de golos. Muitos golos. Em rigor, 102, já contando com o obtido no domingo, frente ao Feirense, o segundo consecutivo do paraguaio, que ao ritmo de uma média de duas dezenas de tentos por temporada já fez o nunca nenhum jogador estrangeiro tinha feito no Benfica: atingir (e ultrapassar) a centena de golos.
O sul-americano já é nesse capítulo o melhor de todos os tempos, já conquistou não um canto mas um lugar de destaque na centenária história do Benfica e é dono de pleno direito de um cativo na galeria dos notáveis.
Com ou sem assobios como os que ouviu frente á equipa de Santa Maria da Feira, Cardozo - que à semelhança de ocasião anteriores respondeu aos mesmos não com magia mas marcando.... - está de pedra e cal por entre as principais opções de Jorge Jesus, que não faz tenção de sacrificar o seu artista goleador, pois no actual plantel não há outro como ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário