Tradutor

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Reviravolta de luxo fora de casa

31.ª jornada da Segunda Liga
Ac. Viseu – Benfica, 1-2

Ac. Viseu – Benfica, 1-2: Reviravolta de luxo fora de casa

O Benfica B venceu, este sábado, por 1-2, o Ac. Viseu, no encontro que abriu a 31.ª jornada da Segunda Liga. Com este resultado, os ”encarnados” sobem ao topo da tabela classificativa, à condição, em igualdade pontual com Moreirense e Porto B.

Aconteceu o que já se previa. Um encontro bem disputado, difícil para ambos os lados e onde duas equipas que têm conseguido bons resultados deram o tudo por tudo para conquistar os três pontos.

Após a vitória por duas bolas sobre o SC Braga B, os “encarnados” não queriam deixar escapar mais uma vitória. Contudo, foi o Ac. Viseu que abriu as contas no estádio do Fontelo. Aos 9’, Cafú inaugurava o marcador, na sequência de um canto.

Com o Benfica desde cedo a pressionar, a justiça fez-se aos 24’. Após um excelente passe de Carlos Martins, Hélder Costa arranca em velocidade e remata cruzado com a bola a parar no fundo das redes de Janota.

A fechar o primeiro tempo, mais uma oportunidade para colocar os “encarnados” em vantagem saída dos pés de Hélder Costa. No entanto, foi em igualdade que as equipas rumaram ao balneário.

Na etapa complementar, ambos os emblemas continuaram à procura do golo. Perante umas bancadas bem compostas, o Benfica não facilitou e, aos 53’, Bernardo Silva confirmou a “cambalhota” no marcador.

Com os papéis invertidos, o Ac. Viseu tentava agora apanhar desprevenida a defensiva “encarnada” para chegar à baliza de Bruno Varela. Mas o Benfica não cedeu e aos 82’ surgiu mais um aviso do lado da equipa liderada por Hélder Cristóvão com um livre directo batido de forma quase perfeita pelo internacional português, Carlos Martins.

Ao cair do pano, a equipa da casa chegou à baliza de Bruno Varela. O golo no entanto, foi invalidado por fora de jogo.

Com este triunfo, a turma da Luz soma 54 pontos, fruto de 15 vitórias em 31 encontros disputados.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Bruno Varela, Carlos Martins (83’, João Amorim), Urreta (86’, Nelson Semedo), Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Cancelo, Bruno Gaspar, Ruben Pinto, Rudinilson Silva, Bernardo Silva e João Teixeira (71’, Lolo).

No próximo dia 1 de Março, Benfica B e Santa Clara abrem a 32.ª jornada. O encontro está marcado para as 14 horas, no Caixa Futebol Campus.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário