Tradutor

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Luisão atinge os 400 jogos de águia ao peito

Luisão (foto ASF)

Um dia para ficar gravado na história. Luisão, de 33 anos, chega hoje — se for utilizado no jogo com o Vitória de Guimarães, como tudo indica — aos 400 jogos ao serviço das águias.

O central brasileiro entra para um restrito lote de jogadores que atingiram a meta de quatro centenas de desafios pelo Benfica, no qual figuram apenas mais nove nomes: Nené, o mais utilizado de sempre com 575 presenças, Veloso (538), Mário Coluna (525), Humberto Coelho (498), Shéu (487), Bento (465), António Simões (449), Eusébio (440) e Cavém (420). Monstros sagrados aos quais Luisão, com 399 jogos até ao momento em todas as provas, agora se junta.

Tudo começou a 14 de setembro de 2003, data em que o gigante defesa-central brasileiro, então contratado ao Cruzeiro de Belo Horizonte, se estreou com a camisola encarnada. O jogo decorreu no Estádio Nacional, uma vez que a velha Luz já não existia e a nova catedral estava ainda em construção.

O Belenenses foi o adversário e o resultado final foi um 3-3, com um dos golos a ser apontado pelo reforço que José António Camacho lançou. João Pereira e Fehér foram os autores dos outros golos encarnados.

Luisão foi titular, como titular seria em praticamente todos os 399 desafios até agora disputados, cumprindo os 90 minutos na grande maioria dos jogos.
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário