Tradutor

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus e o dérbi: “Que os adeptos estejam com a equipa”

Antevisão à 18.ª jornada da Liga

Jorge Jesus e o dérbi: “Que os adeptos estejam com a equipa”

O treinador da equipa principal de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, perspectivou, esta sexta-feira, no Caixa Futebol Campus, o dérbi da 18.ª ronda do Campeonato Nacional, admitindo que se vão encontrar as duas formações que têm estado mais fortes.

“É um pouco subjectivo. Pela classificação vão a jogo os dois primeiros. São duas equipas que têm mostrado recursos e qualidade e isso permite que o Benfica seja líder e o Sporting esteja em 2.º. Neste particular têm sido as duas melhores equipas”, referiu.

Instado a comentar se a pressão será maior do lado do Benfica, o técnico refutou: “Um dérbi tem pressão dividida entre as equipas, pois ambas têm a responsabilidade de jogarem para o título pelo historial.”

O Sporting não poderá contar com William Carvalho, mas o treinador benfiquista não acredita em mudanças repentinas. “Mudar jogadores de posição muda a táctica mas não a estratégia. Mas esse é um problema do treinador do Sporting, pois ele é que trabalha com os jogadores durante a semana. A mim compete-me saber o que fazer com os meus jogadores para estar mais forte no domingo”, refutou.

Na hora de comparar Matic a William Carvalho, Jorge Jesus não o fez e explicou porquê. “O William Carvalho ainda faz parte do Sporting, mas o Matic não faz parte do Benfica e como tal não os vou comparar, pois ele merece-me todo o respeito como jogador e como amigo. A sua ausência é um problema do Sporting e não meu, mas é um excelente jogador”, esclareceu.

As duas equipas não vou poder apresentar-se na máxima força, mas o timoneiro benfiquista recusou que não haja um bom espectáculo. “O Sporting tem ausências, mas também temos as nossas. O Salvio, o Cardozo… O Sporting e o Benfica têm alternativas e não deixar de estar fortes”, recordou.

Os adeptos têm sido um baluarte para o Benfica e não foram esquecidos: “O dérbi é apaixonante para os adeptos e esperamos que haja o mesmo ambiente que houve no clássico, pois os benfiquistas ajudaram a equipa a conquistar essa vitória. Que estejam com a equipa.”

O Benfica – Sporting inicia-se às 18 horas de domingo, no Estádio da Luz.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário