Tradutor

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Jorge Jesus: “Cardozo é o primeiro marcador dos penalties”

Treinador explica hierarquia

Jorge Jesus: “Cardozo é o primeiro marcador dos penalties”

À margem da antevisão ao jogo da Taça de Portugal com o Penafiel, Jorge Jesus esclareceu o tema do momento: hierarquia das grandes penalidades da equipa de Futebol do Benfica.

“Essa questão deu controvérsia pelo facto de ter sido o Cardozo a marcar a grande penalidade. Está estipulado na equipa que o Cardozo é o primeiro marcador das grandes penalidades. Salvo algumas excepções que eu possa interferir nelas, o Cardozo, estando no campo, é quem marca. Pela hierarquia marca Cardozo e depois marcam Lima, Enzo Perez e Rodrigo”, explicou.

No jogo com o Gil Vicente, Lima permitiu que fosse Cardozo a marcar a segunda grande penalidade e o timoneiro desvalorizou a celeuma em torno do assunto: “O Lima, com sentido de equipa, anuiu ao pedido de Cardozo e ali foi uma tomada de decisão de liderança do jogador e do treinador. O Cardozo, na temporada passada, marcou 12 grandes penalidades e falhou um. O Cardozo vai continuar a marcar caso esteja em jogo, mas aceito se, numa partida, alguém tiver com mais confiança ou o marcador habitual ceder a um colega essa marcação.”

A finalizar, recordou um episódio semelhante que decorreu a época passada ante o Moreirense. “O ano passado, na Taça da Liga, tivemos uma situação semelhante. Usufruímos de duas grandes penalidades, a primeira o Lima falhou, na segunda o Cardozo já estava em campo, apontou e marcou. Na altura, os jogadores também falaram e acharam por bem que fosse o Cardozo a marcar”, lembrou.

O jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal jogam-se às 19 horas de quarta-feira, no estádio 25 de Abril.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário