Tradutor

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Glórias benfiquistas recordam o amigo e o jogador

Falecimento de Mário Coluna

Glórias benfiquistas recordam o amigo e o jogador

Consternação e tristeza. Foi desta forma que os Bicampeões Europeus, Ângelo Martins e Fernando Cruz, bem como o ex-guardião, José Bastos, recordaram o amigo Mário Coluna.

A falar com o coração na voz, Ângelo não poupou elogios ao “Monstro Sagrado” do Futebol português: “Estou profundamente triste pela morte de um companheiro e de um grande jogador. Afectou-me bastante, éramos grandes amigos, companheiros de tardes e noites gloriosas no nosso Benfica. Não encontro palavras para definir o que sinto. Restam quatro Bicampeões Europeus no Clube.”

E recordou o momento que guardará para sempre: “ Nunca me esquecerei da final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, com o Barcelona, onde Mário Coluna marcou um golo excepcional, ao alcance de muito poucos. O Futebol e o Benfica estão de luto… Infelizmente a vida é assim!”

Também o Bicampeão, Cruz, não escondeu a emoção: "Em tão pouco tempo, morreram dois colegas extraordinários e dois grandes jogadores. Joguei dez anos com o Mário Coluna e tenho muitas histórias para contar. Estou muito triste."

O ex-guardião, José Bastos, fez questão de enaltecer a postura humilde do amigo, bem como as suas qualidades como atleta: "Coluna era um grande amigo e ainda me lembro quando chegou ao Clube. Quando chegou o Benfica treinava no Estádio Nacional porque o Estádio da Luz ainda estava em obras para ser inaugurado. No primeiro treino, o Otto Glória disse-lhe: ‘Tens um grande pontapé, mas atiras muito para o lado. Se acertares vais ser um grande jogador’. O Mário Coluna e outros vieram a ser grandes jogadores. O Coluna poderia jogar como quisesse dentro de campo, porque o Otto Glória deixava que assim fosse. Recordo tudo com muita tristeza, porque éramos grandes amigos.”
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário