Tradutor

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Garante empresário: "Os adeptos do Benfica podem estar descansados com Oblak"


Depois de sete jogos sem sofrer golos pela equipa principal do Benfica, Jan Oblak, 21 anos, foi finalmente batido em Barcelos, frente ao Gil Vicente, para a Liga (1-1), a 1 de fevereiro, e a forma como não conseguiu evitar o remate de Vítor Gonçalves, aos 73 minutos, arrefeceu um pouco o entusiasmo encarnado em torno do guarda-redes que roubou a titularidade a Artur Moraes, 33 anos.

Foi precisamente o brasileiro que jogou em Penafiel, na quarta-feira, para a Taça de Portugal (1-0), situação que já estava prevista, face à habitual rotatividade na baliza, mas frente ao Sporting, amanhã, a escolha voltará a recair em Jan Oblak. A BOLA falou com o empresário do esloveno, Miha Mlakar, que fez questão de sossegar a nação benfiquista.

"Antes de mais, não considero que o Oblak seja responsável pelo golo sofrido em Barcelos. A bola estava molhada e o remate é muito forte. Claro que ele poderia ter reagido melhor, mas não foi nada do outro mundo, não vale a pena tentar fazer uma grande coisa disto. É um guarda-redes que raramente comete erros, e o percurso dele em Portugal, desde os 17 anos, e, esta época, no Benfica, é prova disso. Não foi por acaso que já bateu o recorde de minutos sem sofrer golos de Michel Preud’homme", começou por dizer.

O representante do jogador vai mais longe e garante que para Oblak esse lance em Barcelos "já é passado": "Apesar de ser ainda jovem, é um miúdo com nervos de aço e uma mentalidade incrivelmente forte. Da mesma forma que não fica entusiasmado quando faz uma grande defesa ou uma grande exibição, também não fica afetado quando algo lhe corre menos bem. Encara ambas as situações com total naturalidade e segue em frente. É frio como gelo. Os adeptos do Benfica podem estar descansados que ele está confiante e vai dar uma grande resposta no derby com o Sporting."

Miha Mlakar acrescenta que o keeper esloveno é "obcecado por trabalhar e melhorar", ou seja, "nunca está satisfeito com aquilo que consegue", traça logo novos objetivos. "Cumpriu o sonho de ser titular do Benfica e agora quer continuar a evoluir e a ajudar a equipa. As pessoas não imaginam o quanto ele trabalha", rematou.
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário