Tradutor

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Classe de Ruben Amorim e Sulejmani selam passagem

Penafiel – Benfica, 0-1
Destaques

Destaques: Classe de Ruben Amorim e Sulejmani selam passagem

O Benfica apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça de Portugal, depois de vencer o Penafiel, por 1-0, com golo de Sulejmani, aos 83 minutos.

Artur – Com pouco trabalho em todo o encontro. O Penafiel chegou várias vezes perto da baliza “encarnada”, mas o guardião brasileiro nunca foi chamado a intervir com dificuldade.

Maxi Pereira – O uruguaio comandou o lado direito benfiquista, estando impecável na marcação defensiva. Preponderante na segunda parte nos movimentos ofensivos.

Luisão – O central fez uma exibição ao seu estilo, sem grandes loucuras e sempre seguro. A sua voz de comando voltou a ouvir-se no estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Jardel – O número 33 esteve muito interventivo, estando perto do golo aos 10 minutos. Voltou a merecer a confiança de Jorge Jesus no onze inicial e não comprometeu.

Sílvio – O português continua a ser uma das boas surpresas desta época. Foi outro dos jogadores que, nos 90 minutos jogados, entregou-se de corpo e alma para ajudar a passar esta eliminatória.

Ruben Amorim – O médio mostra estar seguro, sereno e maduro. Ocupou funções mais recuadas no esquema desenhado pelo técnico principal, mas cumpriu e ainda apoiou a equipa noutras funções, tanto ofensivas como defensivas.

André Gomes – O jovem de 20 anos está cada vez mais confiante. Sempre que foi chamado, demonstrou uma enorme classe no meio-campo, combinando várias vezes tanto com Djuricic como com Cardozo, em zonas de finalização.

 Djuricic – Recebeu ordens para ser o “maestro” desta equipa e nota-se que está a melhorar as suas exibições de jogo para jogo. Saiu aos 73 minutos para a entrada de Markovic.

Sulejmani – Foi o homem do jogo. Procurou quase sempre aparecer nas costas da defesa contrária para fazer a diferença e sempre que recebia a bola, já sabia o que fazer com ela. Esteve na assistência para Jardel aos 10 minutos, mas a classe do sérvio viu-se no momento do golo, aos 83 minutos, quando bateu Coelho, garantindo a passagem às meias-finais.

Ivan Cavaleiro – A bola passou muito pelos pés do extremo português, mas foi muito marcado pela defesa duriense. Já é uma aposta consolidada de Jorge Jesus na equipa do Benfica. Saiu para o lugar de Rodrigo.

Cardozo – Quase três meses depois, o paraguaio voltou a ser titular no Benfica. O avançado chegou a criar algum perigo na baliza do Penafiel, mas denotou alguma quebra física nos minutos finais. Saiu aos 79 minutos.

Rodrigo – A entrada nos últimos vinte minutos, fê-lo ocupar várias zonas do terreno para ajudar o Benfica a chegar ao golo. Esteve no passe que dá o golo de Sulejmani. Jogador claramente em boa forma.

Markovic – A sua velocidade continua a fustigar as defesas contrárias. Voltou a exibir uma maturidade pouco vista no futebol mundial para um jogador com apenas 19 anos.

Lima – Entrou nos últimos minutos para resolver a eliminatória. Ainda teve uma oportunidade para alvejar a baliza contrária, mas não conseguiu alcançar o golo que tanto queria.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário