Tradutor

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Luis Fariña: “Não é qualquer jogador que chega ao Benfica”

Reforço para 2013/14

Luis Fariña: “Não é qualquer jogador que chega ao Benfica”

Luis Fariña, de 22 anos, é argentino, médio ofensivo e reforça a equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica por cinco temporadas. Numa entrevista concedida à Benfica TV, o atleta demonstrou conhecer muito do Clube, onde espera ficar os cinco anos de contrato e conseguir conquistar troféus.

“Sei que o Benfica é um Clube muito grande, com mais Sócios no Mundo e isso significa muito para mim porque não é qualquer jogador que chega ao Benfica. Estou muito orgulhoso por poder vestir a camisola do Clube”, começou por afirmar.

Estar numa Instituição desta grandeza aos 22 anos não assusta o futebolista. “Sei que é uma responsabilidade estar neste Clube, mas ao mesmo tempo é muito bom poder ter muitos adeptos a apoiar. Vou tentar aproveitar para estar à altura do Benfica”, garantiu.

A entrevista decorreu numa unidade hoteleira da cidade de Lisboa, mas o futebolista já teve a oportunidade de conhecer o Estádio da Luz sobre quem teceu rasgados elogios. “Já tive a oportunidade de o ver e fiquei impressionado. É muito grande e bonito. Ter todos os adeptos do nosso lado é algo que nos vai fazer melhorar”, referiu.

Luis Fariña não vê a hora de começar a trabalhar: “Estou com ansiedade e vontade de começar a treinar e conhecer os meus colegas. Espero estar à altura aquando da minha primeira partida.”

O treinador da equipa de Futebol, Jorge Jesus, também não foi esquecido no decorrer da conversa. “Nota-se que é um treinador vencedor, que toma atenção aos detalhes. Isso faz com que o Benfica seja um Clube que luta por vários títulos”, elogiou.

É a sua primeira experiência na Europa, mas a grandeza do Benfica já lhe era familiar. “Este é um Clube que já ganhou tudo em Portugal, ganhou muitos títulos. Fico muito contente por vestir a camisola do Benfica e espero que a história do Clube continue a crescer e que possa ganhar títulos no Benfica”, apontou.

Influência das “Pampas”
O Sport Lisboa e Benfica sempre teve muitos argentinos e isso pesou na decisão do médio ofensivo. “Algo que me ajudou a decidir pelo Benfica foi o facto de haver muitos argentinos no Clube. Ajudam-me a adaptar-me mais rápido e espero que tudo corra pelo melhor”, destacou.

O Clube é muito conhecido pelos feitos das equipas de Futebol, mas é mais do que isso: “Sei que o Benfica tem mais modalidades para além do Futebol e aí vês a grandeza que tem este Clube e isso deverá deixar os adeptos orgulhosos.”

Com argentinos no Hóquei em Patins do Clube, Fariña vai embeber do eclectismo do Benfica. “O Futebol do Benfica já o conhecia, mas não sabia que tinha tantas modalidades e que tinham argentinos no Hóquei em Patins. Essa é uma boa notícia e agora vou querer vê-los a jogar”, afirmou.

O presente e o futuro fala castelhano, mas a Argentina sempre foi bem acolhida na Luz. “O Benfica tem tido vários argentinos, como Aimar, Di María… Os argentinos têm feito e ganho muitas coisas no Clube e essa é outras das razões que me fez vir”, admitiu.

Luís Fariña chegou à Luz depois de ter feito toda a sua carreira, Formação e Sénior, no Racing Club Avellaneda.

Sem comentários:

Enviar um comentário