Tradutor

quarta-feira, 3 de julho de 2013

John Mortimore e o Benfica: “Foi um dos meus melhores períodos”

Inglês conquistou cinco troféus na Luz

John Mortimore e o Benfica: “Foi um dos meus melhores períodos”

O inglês treinou o Sport Lisboa e Benfica na década de 70 e de 80 e, esta terça-feira, aquando de uma visita ao novo Estádio da Luz, John Mortimore reencontrou Shéu, antigo pupilo que orientou, e não escondeu a emoção.

“Demos um grande abraço e fiquei muito sensibilizado por conhecer estas pessoas maravilhosas. Shéu foi um dos grandes jogadores, um dos melhores jogadores que um Clube pôde ter. Foi um grande jogador, e é uma grande pessoa”, elevou, em declarações à Benfica TV.

Apesar dos seus 78 anos, há coisas que nunca se esquecem e o trajecto feito na Luz é uma delas. “Estou a ficar velho e, por isso, as memórias estão a ficar desvanecidas. Lembro-me de uma vez, no meu início, quando fizemos cinco jogos, perdemos dois e empatámos um, todas as pessoas começaram a vaiar-nos. Nos 25 jogos seguintes, ganhámos 22, empatámos três e assim ganhámos o Campeonato e todos ficaram felizes. Mas depois tivemos outro Campeonato, onde ganhámos 21 jogos e empatámos nove. Eu não gosto de me gabar, mas foi um dos melhores períodos para um treinador”, recordou.

Nesta visita feita ao Estádio da Luz e John Mortimore partilhou a razão de tamanha alegria. “Estou muito, muito feliz. Eu venho a Portugal todos os anos, e no próximo ano venho cá duas vezes. Fazemos muitos bons amigos aqui, e isso é mais importante que tudo o resto. Tu, simplesmente fazes amigos em Portugal, e no Benfica. Isso é o que gosto mais”, reconheceu.

John Mortimore venceu dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário