Tradutor

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fariña como jogador: “Tento ser eu próprio e não imito ninguém”

Primeira experiência na Europa

Fariña como jogador: “Tento ser eu próprio e não imito ninguém”

No decorrer da entrevista à Benfica TV, Luis Fariña, aproveitou para se dar a conhecer melhor aos benfiquistas. Dessa forma, o reforço para esta época falou das suas origens pessoais e futebolísticas. Os sonhos também não foram esquecidos e o Sport Lisboa e Benfica pode ser fulcral.

“Espero sempre chegar o mais longe possível. O Benfica está ao nível de qualquer equipa da Europa e, dessa forma, a selecção fica mais perto. Fazendo as coisas bem no Benfica no dia-a-dia posso chegar à selecção e isso é muito importante para um jogador”, atentou.

O rápido médio jogou sempre no mesmo clube antes de vir para a Luz. “Arranquei a minha carreira no Racing muito cedo, desde os escalões mais jovens. Aos 18 anos cheguei à equipa principal e lá fiquei até agora, altura em que venho para o Benfica”, revelou.

O Mundo é pequeno e em Lisboa, Fariña vai encontrar um velho conhecido. “Aos 17 anos comecei a jogar na selecção juvenil e depois segui sempre até chegar à selecção de Sub-20. Estive lá com o Salvio apesar de ser um ano mais velho do que eu. Partilhámos o mesmo plantel na selecção e agora vamos estar juntos”, recordou.

Instado a descrever-se como jogador, não deixou créditos por mãos alheias e foi rápido nas palavras como costuma ser no relvado. “Vou deixar tudo em campo para ter um lugar na equipa e para que os adeptos desfrutem do meu futebol. Sou rápido, gosto de ter a bola em meu poder e depois procurar os meus colegas para que marquem golos”, caracterizou, não deixando de acrescentar: “Desde muito novo que tenho características para assistir os meus colegas. Gosto muito de o fazer e espero que o faça no Benfica. Gosto de jogar descaído para a esquerda e flectir para o meio.”

Messi e Maradona são os seus ídolos, mas o reforço benfiquista quer ser conhecido por si. “Apesar do Messi ser o meu ídolo pelo que joga e por ser ambicioso, eu tento ser eu próprio e não imito ninguém”, ressalvou.

Para Luis Fariña, a adaptação a uma nova realidade poderá não ser um problema. “Os latino-americanos têm os mesmos costumes. Sei que há brasileiros, uruguaios, paraguaios, para além de argentinos, que me podem aconselhar e ajudar no Benfica”, considerou.
O médio ofensivo assinou contrato com o Clube, esta quarta-feira, válido para as próximas cinco épocas.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário