Tradutor

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hóquei em Patins: Campeões Europeus brindam adeptos com goleada na Luz!

Benfica - Sporting, 10-4

Campeões Europeus brindam adeptos com goleada na Luz!

O Pavilhão Império Bonança recebeu, esta quarta-feira, 5 de Junho, o dérbi de Hóquei em Patins, referente à 29.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional, onde o Benfica venceu por 10-4.

Perante uma bancada bem composta para assistir ao último dérbi da temporada, foi mesmo o conjunto visitante que inaugurou o marcador, passavam apenas 5’ desde o início da partida.

Mas os “encarnados”, não satisfeitos, foram à procura do empate e, faltavam 12’ para jogar, quando Luís Viana igualou o marcador.

Aos 6’, o Sporting, regressou à liderança no "placard", depois de marcar na recarga. Mas três minutos depois, mais uma vez Luís Viana voltou a equilibrar as contas, com o seu 49.º golo no Campeonato Nacional.

No último minuto foi Diogo Rafael que fez o “gosto ao stick” e agarrou a oportunidade de colocar o Benfica na frente do marcador. Estava feito o 3-2. Porém, no segundo seguinte, a formação visitante deu a resposta imediata, levando o encontro para o intervalo empatado a três bolas.

Uma pausa aproveitada para prestar a merecida homenagem à equipa de Basquetebol do Sport Lisboa e Benfica que se sagrou, no passado dia 26 de Maio, Bicampeã Nacional. Ao palanque subiram os basquetebolistas que, no Pavilhão Império Bonança, foram aplaudidos de pé pelos adeptos presentes.


De volta ao jogo, foi Sporting que voltou a liderar o marcador. Feito o 3-4, tinha chegado a hora de os “encarnados” recuperarem a vantagem. João Rodrigues deu início à recuperação e faltavam 18 minutos para jogar, quando o camisola 9 devolveu a igualdade ao marcador.

Luís Viana voltou à carga e, na sequência de um penálti, fez o 5-4 e o 50.º golo no Campeonato Nacional. Mas o avançado benfiquista estava imparável e aumentou a vantagem.

Faltavam 9’ para jogar mas ainda houve tempo para Marc Coy fazer a sua estreia no encontro. Estava feito o 7-4. Perante um Sporting parado e um Benfica completamente dominador, Luís Viana fez o antepenúltimo golo do encontro. Na sequência de um livre directo de onde resultou um golo fenomenal, o avançado foi aplaudido de pé por todos os adeptos que se encontravam no Pavilhão Império Bonança.

Cacau ainda aumentou a vantagem benfiquista, mas foi mesmo Carlos López que fechou as contas do encontro.

Luís Sénica alinhou com o seguinte cinco inicial: Ricardo Silva, Valter Neves, Tuco, João Rodrigues e Carlos López.

Na jornada que encerra o Campeonato Nacional, os “encarnados” deslocam-se ao reduto do HC Cambra. O desafio está agendado para as 18 horas do próximo sábado, 8 de Junho.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário