Tradutor

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Futsal: Triunfo e decisão segue para a Luz

2.º jogo da Final do play-off
Sporting – Benfica, 3-3 (2-3, gp)

Sporting – Benfica, 3-3 (2-3, gp): Triunfo e decisão segue para a Luz

Depois do desaire sofrido no sábado, no 1.º jogo da Final do play-off do Campeonato Nacional, a equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica respondeu bem ao vencer, nas grandes penalidades, por 2-3, após empate a três no fim do tempo regulamentar.

Tal como no sábado, o Benfica voltou a entrar melhor do que o adversário e aos 2’, Néné rematou e João Benedito defendeu com a cara. No minuto seguinte, Pedro Cary, isolado, disparou ao lado.

Aos cinco minutos, César Paulo atirou para defesa de João Benedito, mas no mesmo minuto trabalhou bem e assistiu Gonçalo Alves para o primeiro da partida.

A equipa da casa tentou responder com Pedro Cary (7’), mas o Benfica continuava por cima e Néné assistiu Bruno Coelho, que atirou ao poste volvido um minuto.

Nos últimos cinco minutos da primeira metade, o rival deu a volta ao marcador. Aos 15 minutos, Pedro Cary empatou e aos 18’, de livre directo, Divanei fez o 2-1 com que se chegou ao intervalo.

A segunda parte começou, praticamente, com a expulsão de João Matos por agressão a Vítor Hugo. Em vantagem numérica, o Benfica aproveitou para empatar o desafio por intermédio de Marinho (24’). Esse tento serviu de tónico e os Campeões Nacionais deram a volta ao “placard” dois minutos depois após jogada individual de Vítor Hugo. Pedro Cary fez autogolo.

Aos 28’, momento triste na partida devido à lesão de Vítor Hugo que não lhe permitiu continuar o encontro.

À passagem do minuto 30, Paulinho obrigou Marcão a defesa apertada para um minuto volvido, Gonçalo Alves a estar perto de ser feliz após vistosa jogada colectiva dos da Luz.

A utilizar o “cinco para quatro”, Divanei empatou o jogo a cinco segundos do fim, levando-o para o prolongamento.

No tempo extra verificou-se um certo marasmo até que Caio Japa, aos 6’, disparou para intervenção de Marcão. No momento seguinte foi Néné que obrigou o guardião “leonino” a defesa apertada.

Nas grandes penalidades marcaram Néné, Davi e Diego Sol para o Benfica e Alex e Djo para o Sporting. Registo para as defesas de Bebé às grandes penalidades de Caio Japa e de Divanei.

Este triunfo leva a decisão para a Luz que receberá dois jogos no próximo fim-de-semana.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário