Tradutor

sábado, 22 de junho de 2013

Futsal: Objectivo passa por empatar a Final no domingo

3.º jogo da Final do play-off

Dérbi: Objectivo passa por empatar a Final no domingo

A equipa de Futsal do Sport Lisboa e Benfica recebeu o Sporting no 3.º jogo da Final do play-off e perdeu por 2-4, em jogo em que a equipa de arbitragem deixou muito a desejar.

Com um Pavilhão Império Bonança a transbordar de espectadores, num ambiente único de apoio ao Futsal “encarnado, os comandados de João Freitas Pinto entraram muito fortes, dispuseram de várias oportunidade que João Benedito foi negando.

Aos 6’, o primeiro lapso da equipa de arbitragem ao não mostrar cartão amarelo a Djo após falta feia sobre César Paulo. O ascendente benfiquista manteve-se e dois minutos volvidos, Joel Queirós inaugurou o marcador após excelente assistência de César Paulo.

A vencer, os Campeões Nacionais foram atrás do segundo tento, mas o Sporting dispôs de uma grande penalidade após mão de Diece e Divanei não perdoou (13 minutos). Ainda não estava restabelecido do tento sofrido e já os “verde-e-brancos” davam a volta ao marcador, por intermédio de Alex (15’)

A três minutos do intervalo, um lance muito duvidoso na área sportinguista que não foi assinalado. Djo parece puxar César Paulo na área.

Ao intervalo, o 1-2 era injusto face ao que se tinha visto dentro das quatro linhas. A etapa complementar começou com mais um erro da equipa de arbitragem, pois Nené é tocado no pé de apoio. De seguida, o rival aumentou a vantagem através de Marcelinho aos 22 minutos.

A perder, a turma da Luz subiu no terreno, fez pressão mais alta e aos 26 e aos 29 minutos esteve perto do golo através dos remates de Diego Sol e de Gonçalo Alves, respectivamente. Em ambas as situações, João Benedito foi obrigado a aplicar-se.

O critério era muito largo para os futsalistas de Alvalade e o caso mais gritante é a grande penalidade clara que não foi assinalada pelos árbitros. João Benedito abalroou, ostensivamente, César Paulo (30’).

No último minuto e já a apostar para o “cinco para quatro”, Alex atirou para a palavra deserta e fez o 1-4. Segundos depois, através de uma grande penalidade, Joel Queirós reduziu.

O 4.º encontro da Final do play-off terá lugar no domingo, pelas 14h20, no Pavilhão Império Bonança.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário