Tradutor

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Futsal: Desaire dita adeus ao título nacional

Benfica – Sporting, 1-3

Futsal: Desaire dita adeus ao título nacional

Benfica e Sporting encontraram-se, este domingo, no Pavilhão Império Bonança, para o 4.º jogo da Final do play-off, onde os “encarnados” acabaram por perder e, assim, dizer adeus à renovação do título nacional.

Após um jogo menos conseguido no passado sábado, a missão era clara: vencer e adiar a decisão do título nacional para a negra em Odivelas.

Perante um Pavilhão Império Bonança com as bancadas cheias, onde mais apoio aos “encarnados” era difícil, o conjunto orientado por João Freitas Pinto entrou na pista decidido em inverter a desvantagem com que ficara no dia anterior.

Porém, foi mesmo a formação visitante que chegou à vantagem, faltavam pouco mais de 16 minutos para jogar no primeiro tempo.
Mas as “águias”, não contentes, puseram o pé no acelerador e, cerca de 4’ depois, Nené restabeleceu a igualdade no marcador, na sequência de um contra-ataque em combinação com Bruno Coelho.

Aos 10’, Diece viu o cartão amarelo por suposta simulação de falta. Uma decisão da equipa de arbitragem que deixou muitas dúvidas…
Já na segunda parte, e com o encontro empatado a uma bola, a determinação dos “encarnados” era visível. Mas a 11 minutos do final, o Sporting voltou a marcar, colocando os “leões” na frente.

As decisões da equipa de arbitragem continuaram a marcar o jogo e mais uma dúvida ficou no ar, após uma agressão a César Paulo onde nada foi assinalado.

De salientar a grande atitude do Sport Lisboa e Benfica mesmo enfrentando tantas contrariedades. E mais uma surgiu aos 39’ com a expulsão incompreensível de Diece, na sequência do segundo amarelo.

Faltavam apenas 9 segundos quando o Sporting marcou o terceiro golo, decidindo, assim, o Campeonato Nacional.

João Freitas Pinto alinhou com o seguinte cinco inicial: Bebé, Davi, Bruno Coelho, Diece e Nené.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário