Tradutor

terça-feira, 25 de junho de 2013

Futebol Formação: Benfica aprofunda laços com Cabo Verde

Protocolos de desenvolvimento do desporto

Futebol Formação: Benfica aprofunda laços com Cabo Verde

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD (Benfica SAD) assinou no passado fim-de-semana dois protocolos que visam contribuir para o desenvolvimento do desporto cabo-verdiano, em geral, e do futebol de formação, em particular.

Em representação da Benfica SAD, o director-geral do Centro de Formação e Treino Caixa Futebol Campus, Armando Jorge Carneiro, assinou um protocolo com o Clube Desportivo Travadores para a abertura da Escola Geração Benfica da Praia. Em representação do clube localizado na ilha de Santiago e filial do Benfica, marcaram presença Alberto Gomes e Armindo Oliveira, respectivamente presidente e vice-presidente.

Trata-se de um projecto de forte cariz social no qual o Benfica irá ceder todos os equipamentos e dará formação aos técnicos da nova Escola que contará no primeiro ano com 100 atletas com idades compreendidas entre os 8 e 14 anos. Para tal, brevemente, dois técnicos da prospecção do Benfica - em conjunto com treinadores dos Travadores – vão observar atletas de diversos clubes e escolas da ilha, em treinos de captação que visam a escolha das 100 bolsas a atribuir.

Também na Praia, foi celebrado um protocolo entre a Benfica SAD e a Federação Cabo-Verdiana de Futebol que tem como principal objectivo o desenvolvimento do futebol jovem em Cabo Verde.

O protocolo - assinado por Armando Jorge Carneiro e o presidente da Federação Cabo-Verdiano, Mário Semedo – prevê:

- a realização de acções de formação conjuntas com a presença de técnicos do Benfica em Cabo Verde;

- disponibilização do Centro de Estágio da Cidade da Praia para a realização de acções de formação e treino;

- cedência de instalações desportivas para a implementação da Escola Geração Benfica da Praia;

- após a abertura no próximo mês de Setembro do Centro de Estágio do Mindelo, Ilha de São Vicente, serão desenvolvidas acções conjuntas com a colaboração da Escola Geração Benfica do Mindelo, que conta actualmente com 170 atletas.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário