Tradutor

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Atletismo: Benfica é Tricampeão Nacional em masculinos!

No Estádio Universitário de Lisboa

Atletismo: Benfica é Tricampeão Nacional em masculinos!

Após dois dias de provas no Estádio Universitário de Lisboa, o Sport Lisboa e Benfica conquistou o Tricampeonato Nacional de Clubes, após bater, em masculinos, o Sporting, por sete pontos (158 contra 151).  Já em femininos, as "encarnadas" ficaram na segunda posição, com 143 pontos.

Para o Sport Lisboa e Benfica, o último dia de prova começou ao final da manhã de domingo. Nos 100 metros planos masculinos, Ricardo Amaral foi o terceiro classificado com o tempo de 11s14.

Flávio Azevedo no Lançamento do Martelo fez 52m92 e acabou na segunda posição.

O primeiro atleta a conseguir o lugar mais alto do pódio foi Rasul Dabo. O “encarnado” não deu a hipótese à concorrência nos 110 metros barreiras, cumprindo a distância em 13s78. No Salto em Altura, Paulo Conceição ganhou com 2m12.

Nos 800 metros, com o tempo de 1m52s54, Miguel Moreira também conquistou a primeira posição da classificação. Naquela que foi a segunda aparição na presente época, Nelson Évora foi o mais forte no Triplo Salto, com 16 metros e 68 centímetros.

Jorge Grave foi o grande vencedor no Lançamento de Disco. A marca de 57m28 deixou a concorrência bem longe. Jorge Paula, nos 400 metros barreiras, concluiu no segundo lugar, com a marca de 51s30.

Já Arnaldo Abrantes fechou os 200 metros no último lugar do pódio, ao fazer o percurso em 21s75.

A prova dos três mil obstáculos foi ganha pelo benfiquista Alberto Paulo (na foto abaixo), que fez a marca de 8m44s89. Seguiram-se os três mil metros, em que Rui Pinto bateu o sportinguista Rui Silva, com o tempo de 8m7s73.

Em femininos, destaque para o primeiro lugar obtido por Eva Vital nos 100 metros barreiras. A atleta fez a distância em 13s44 centésimos.

Tal como Jorge Paula em masculinos, Nádia Gaspar triunfou nos 400 metros barreiras femininos. A benfiquista fez o tempo de 59s78.

Líder em masculinos já no primeiro dia
No primeiro dia de prova, o Benfica liderava em masculinos, com dois pontos de vantagem sobre o Sporting (75 contra 73).

Já em femininos, o Clube da Luz posicionava-se no segundo lugar, com 74 pontos, enquanto o Sporting liderava a lista.

Os dois clubes repartiram as vitórias no campeonato masculino: cinco para cada, mas o Sporting desceu para terceiro em duas das provas, 100 metros e Salto em Comprimento, deixando os “encarnados” com dois pontos de vantagem no final da 1.ª jornada.

Na competição feminina, o Benfica superiorizou-se no Salto em Altura, por Liliana Vieira, e no Salto em Comprimento, através da júnior Teresa Carvalho, vencedora com 6m13.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário