Tradutor

sábado, 13 de abril de 2013

Rui Costa: "Chegar à final seria colocar a cereja no topo do bolo"

«Chegar à final seria colocar a cereja no topo do bolo» - Rui Costa  (foto AP)

23 de maio de 1990. Data da última final europeia em que uma equipa do Benfica esteve presente.

No antigo Praterstadion (atual Ernst Happel) um golo do holandês Frank Rijkaard, aos 68 minutos, foi suficiente para a equipa italiana derrotar as águias.

23 anos depois, o administrador da SAD e diretor desportivo do clube da Luz, Rui Costa salienta que os encarnados querem regressar aos grandes palcos europeus.

"Estamos a crescer e a melhorar. Estamos felizes por estar aqui mas queremos mais. O nosso objetivo é atingir a final. O Benfica não participa numa final europeia há muitos anos, e acreditamos que o jejum pode estar prestes a terminar. Seria uma grande honra ver o Benfica disputar uma final europeia", recordou, ao site da UEFA, o eterno maestro.
Mas para chegar à grande final de Amesterdão é necessário eliminar o Fenerbahçe...

"Têm uma grande equipa. Não temos experiência de jogo com o Fenerbahçe, mas conhecemos os seus méritos. Levaram a melhor sobre a Lazio, uma excelente equipa, por isso vai ser um jogo complicado. Sabemos o quanto vai ser difícil jogar na Turquia, mas acredito que eles pensem o mesmo em relação a nós. Temos jogado bem até ao momento, com bastante dinamismo e classe. Agora precisamos de colocar a cereja no topo do bolo e chegar à final. Esse é um dos nossos objetivos: vencer outra competição europeia", concluiu.
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário