Tradutor

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Matic foi o pulmão que teve em Salvio o homem-golo

Olhanense – Benfica, 0-2
Destaques

Destaques: Matic foi o pulmão que teve em Salvio o homem-golo

A equipa do Benfica deslocou-se a Olhão onde venceu a turma local por 0-2. Mesmo com as dificuldades apresentadas pelo posicionamento muito defensivo do adversário Salvio fez o golo inaugural e desbloqueou o desafio. Destaque também para o sérvio Nemanja Matic que conseguiu segurar as investidas do clube algarvio e comandou o meio-campo benfiquista.

Artur Moraes - Dia descansado para o guarda-redes. Comandou a defesa desde a entrada da área onde esteve em quase toda a partida. O guardião brasileiro apenas foi obrigado a intervir aos 89 minutos.

Maxi Pereira - O “raçudo” lateral direito esteve muito activo. Sem muitas preocupações defensivas subiu muitas vezes no terreno como lhe é habitual e criou vários desequilíbrios.

Garay - O central argentino esteve muito concentrado em toda a partida. Controlou com Luisão as poucas investidas da turma de Olhão. Com classe e tranquilidade ganhou todas as disputas com os atacantes contrários.

Luisão - O defesa central quase não teve muito trabalho. Nas poucas vezes que foi chamado, esteve imperial, como sempre. A pouca produção atacante do Olhanense fez com que o central só se visse nos lances de bola parada.

André Almeida - Adaptado a defesa esquerdo foram dele as primeiras investidas pelo flanco. Começou muito subido no terreno onde procurou mesmo o golo aos 30’. À medida que o jogo se foi desenrolando, controlou as investidas de Targino. Esteve seguro.

Matic - É o “motor” deste Benfica. Recuperou bolas pelo ar, pela relva, na disputa com adversários. Está em todo o lado. Dobrou os laterais sempre que necessário e ainda selou a grande exibição com um golo.

Enzo Perez - Juntamente com Matic conseguiu aguentar o Olhanense sempre longe do último terço “encarnado”. Construiu jogo e pressionou bastante o meio-campo adversário.

Salvio - Foi decisivo. Depois de ser o mais perigoso na primeira parte com tentativas aos 7’ e 24’ conseguiu deitar a baixo a muralha algarvia e desbloquear a partida com um remate de fora da área. Grande jogo do argentino.

Nico Gaitán - Primeiro na esquerda, fez fruto da sua técnica para se desenvencilhar dos defesas e tirar cruzamentos para os homens da frente. Depois no meio, já com 0-2, pautou o jogo com classe.

Rodrigo - O avançado esteve muito mexido. Procurou sempre os espaços vazios para criar desequilíbrios, mas pelo posicionamento recuado do Olhanense teve dificuldade em ter bola. Quando o conseguiu foi perigoso.

Lima - O homem mais adiantado do Clube da Luz procurou muito a bola com as suas movimentações. Lutou junto dos centrais e nas suas diagonais quase marcava aos 40’. No segundo tempo esteve no lance do segundo golo. Faltou-lhe o golo.

Ola John - Entrou para a esquerda e criou perigo com as suas arrancadas.

Cardozo - Com o jogo já decidido entrou para a frente para segurar a bola no último terço do campo. Lutou junto dos centrais e serviu os companheiros.

Pablo Aimar - Poupou Gaitán e entrou para a posição “10” que tanto gosta. Controlou o ritmo de jogo nos últimos minutos de jogo.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário