Tradutor

quarta-feira, 13 de março de 2013

Maré vermelha chega a Bordéus

Cinco mil adeptos apoiaram a águia em Leverkusen (foto ASF)

Romaria encarnada em França. Esperados entre dois a três mil benfiquistas no palco dos girondinos. Apoio garantido de emigrantes.

Quando amanhã o relógio marcar as 8.45 horas em França (menos uma em Portugal), nove autocarros partem de Paris rumo a Bordéus. Nele viajam muitos benfiquistas com a esperança de ver a equipa de Jorge Jesus selar, à noite, o apuramento para os quartos de final da Liga Europa.

É o sinal de partida de uma romaria ao sul de França que levará entre dois a três mil adeptos encarnados ao Estádio Chaban-Delmas. "Muitos vão de carro e de outros países"», conta o presidente da Casa do Benfica em Paris, Manuel dos Santos, a A Bola.

Quando recebeu o telefonema do nosso jornal, Manuel dos Santos fechava, noutra chamada, a venda dos últimos lugares da excursão a Bordéus.

"Está tudo vendido. Só ficámos com dois lugares nos autocarros, porque as pessoas compraram os bilhetes mas preferem ir em viatura própria. Não temos parado desde que soubemos do sorteio", conta quem vendeu os 500 ingressos disponíveis.

"Estivemos em Leverkusen e, agora, também acredito que vamos passar, mas o Bordéus é uma boa equipa. Vai ser uma festa", diz.

A caminho, por essa altura, estão também autocarros com origem em Portugal. As Casas de Vila Nova de Gaia, Aveiro e Vila Real organizaram viagens.

Em Leverkusen, cinco mil adeptos estiveram nas bancadas. Na altura, jogadores, Jorge Jesus e o clube reconheceram o apoio num jogo considerado "especial pela tremenda manifestação de benfiquismo".
Fonte: abola.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário