Tradutor

domingo, 24 de março de 2013

Luisão: “Fico feliz por fazer a diferença na minha profissão”

Defesa-central do SL Benfica

Luisão: “Fico feliz por fazer a diferença na minha profissão”

O capitão da equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, revelou que está para breve o seu regresso aos relvados após lesão.

 “Tenho-me preparado. Logicamente, não antecipo o regresso. Mas tenho-me preparado e estou contente com o resultado em cada dia que passa. O saldo é positivo, tendo em conta que estive dois meses suspenso, pude voltar com o nível que a equipa espera de mim”, referiu numa entrevista ao Jornal A Bola e à Bola TV.

O eixo defensivo do conjunto da Luz tem estado bem e o êxito é dividido por todos. “Dentro de campo, a defesa, mesmo quando não jogo ou o Garay, tem mantido a mesma qualidade e o segredo tem sido manter essa regularidade. O Jardel, o Roderick ou mesmo o Miguel Vítor estão confiantes e são excelentes jogadores”, assumiu.

Luisão é visto como um exemplo na sua função e é várias vezes elogiado. Perante isso refere que “A responsabilidade aumenta, mas fico feliz por fazer a diferença no que faço como profissão, pois trabalho toda a carreira para isso.”

O Campeonato do Mundo terá lugar no Brasil em 2014 e o “canarinho” não tem sido convocado, mas alimenta a esperança.
“Não tenho sido chamado por Scolari. Sei que há outros defesas-centrais com qualidade na selecção brasileira, mas fico à espera”, atentou.

Com 32 anos, o final da carreira começa a ser uma questão, mas não para já. “Pelos meus cálculos, quero acabar nos 36 ou 37 anos. O Futebol, hoje, prepara melhor o atleta e pela minha posição em campo acho que consigo. Mas tenho de estar num bom nível, quero terminar bem”, afirmou.

Em 2014, a final da Liga dos Campeões é no Estádio da Luz. Para Luisão, seria um sonho tornado realidade poder fazê-lo com a camisola do Clube. “Temos a oportunidade de tentar e sonhar. É motivador esse cenário”, admitiu.

Referir que o capitão do Sport Lisboa e Benfica, Luisão, marcou presença na Campanha de IRS da Fundação Benfica.
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário