Tradutor

segunda-feira, 18 de março de 2013

Cardozo letal e Garay de classe em Guimarães

23.ª ronda da Liga
Destaques

Destaques: Cardozo letal e Garay de classe em Guimarães

O Benfica triunfou este domingo no campo do Vitória de Guimarães, em jogo a contar para a 23.ª jornada do Campeonato. Cardozo abriu o caminho para a vitória, enquanto Garay fez um chapéu de grande classe. Mas houve mais na Cidade Berço…

Artur Moraes – Sem grande trabalho ao longo do desafio, o guarda-redes do Benfica só teve duas situações mais complicadas, mas às quais correspondeu muito bem, nomeadamente no lance do segundo tempo (7’ e 78’).

Maxi Pereira – O capitão apareceu mais no ataque durante a primeira parte, ainda que tenha também tido trabalho a nível defensivo. Controlou as operações no segundo tempo e fechou a sua exibição com uma assistência para o quarto golo da equipa.

Garay – O central argentino regressou ao onze após lesão e foi intransponível no eixo da defesa. No ataque, Garay ameaçou aos 52’ e converteu depois aos 61’, ao fazer um chapéu de classe.

Jardel – O brasileiro fez uma dupla muito consistente com Garay, não permitindo que houvesse perigo junta da baliza benfiquista. Tal como Garay, Jardel procurou a sua sorte no ataque. Cabeceou ao lado aos 17’.

Melgarejo – O paraguaio não teve muitas preocupações em termos defensivos e procurou subir algumas vezes no terreno. Foi, precisamente, numa dessas situações que foi derrubado por Kanú, jogador que veio a ser expulso devido a essa acção.

Matic – É um autêntico pilar no meio-campo, mas no bom sentido. Foi tudo menos estático, aliás, como é seu timbre. Mais uma exibição de alto nível do jogador sérvio.

Enzo Perez – Com a ajuda de Matic, o argentino foi um dos motores do Benfica frente ao Vitória de Guimarães. Fez um passe extraordinário para Salvio apontar o terceiro tento da noite.

Salvio – O número 18 das “águias” foi subindo de nível ao longo do desafio, coroando a sua exibição com um golo aos 82’.

Nico Gaitán – O argentino realizou um grande jogo, nomeadamente ao nível do capítulo do passe. É dos seus pés que sai o cruzamento para o chamado golo da tranquilidade. Saiu aos 79’.

Cardozo – O goleador da equipa voltou a deixar a sua marca. Depois de ter bisado em Bordéus, Cardozo facturou numa das poucas situações de golo que dispôs, mais concretamente na conversão de uma grande penalidade. Enfim, foi letal!

Lima – Esteve bastante móvel na frente de ataque, onde viu lhe serem mal assinalados vários fora-de-jogo. Não acusou essa situação e fugiu com perigo aos 35’, acabando por ser derrubado na área. No segundo tempo, Lima procurou a sua sorte aos 56’, mas o remate não foi certeiro.

Ola John – Tentou escapar algumas vezes pelo flanco esquerdo, no entanto, sem efeitos muito práticos.

Pablo Aimar – Com o resultado já feito, o argentino veio reforçar a linha de meio-campo “encarnado”.

Rodrigo – Entrou aos 88 minutos e marcou já no período de descontos. Assinalável!
Fonte: slbenfica.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário